Guilherme Caribé fechou a participação do Brasil no Campeonato Mundial de natação em piscina curta conquistando mais uma medalha. Depois de subir ao pódio dos 100m livre, o nadador baiano levou a prata dos 50m livre com a marca de 20s57.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Como previsto, a medalha de ouro dos 50m livre ficou com Jordan Crooks, das Ilhas Caymans, que fez 20s19. No último sábado (14), Crooks teve uma performance histórica ao quebrar o recorde mundial da prova duas vezes. Durante as eliminatórias, fez 20s08 e na semifinal alcançou 19s90. O americano Jack Alexy completou o pódio com 20s61.
- Marília arrasa com o Pinheiros e mantém boa fase na Taça Brasil
- Nikkey Marília é campeão invicto da Taça Brasil de softbol
- Sada Cruzeiro vence o Trentino e é pentacampeão do Mundial
- Com Nyjah inspirado, Giovanni Vianna é vice no Super Crown
- São Paulo vence o Botafogo e alcança a nona vitória no NBB
Com o pódio deste domingo, Guilherme Caribé termina o Mundial de natação em piscina curta como o principal destaque. Anteriormente, ele também havia faturado a prata na prova de 100m livre. O outro pódio brasileiro em Budapeste veio com Caio Pumputis nos 100m medley.
Brasileiros nas eliminatórias pela manhã
Além da final de Guilherme Caribé, o Brasil também entrou na piscina em outras provas neste domingo (15). Contudo, os brasileiros que disputaram as eliminatórias não conseguiram se garantir na decisão. Mafê Costa ficou em 13º lugar dos 200m livre com 1min55s00. Na versão masculina da prova, Kaíque Alves foi o 16º colocado com 1min43s48. Nicolas Albiero ficou com a mesma posição nos 200m costas, completando a prova em 1min52s11.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login