Disputada na piscina do Vasco da Gama, na cidade do Rio de Janeiro, a Copa das Federações de natação de 2021 foi finalizada nesta sexta-feira (15). Competindo “em casa”, os cariocas saíram com o título geral da competição, com 714 pontos conquistados nas três categorias em disputa.
-Em casa, Osasco vence Barueri e sai em vantagem na final do Paulista
Na disputa geral da Copa das Federações de natação, o Rio de Janeiro se manteve entre as melhores equipes em todas as categorias em disputa. Desta forma, os cariocas ficaram com o título geral com uma boa vantagem para o segundo colocado, que foi Paraná com 539,5 pontos. O time de São Paulo foi o terceiro com 532.
Para ficar com o título geral, o time do Rio de Janeiro conquistou duas das três categorias. No júnior, os cariocas ficaram em primeiro, com 277 pontos. O segundo lugar da categoria foi de Paraná, com 173 pontos, e Minas Gerais ficou em terceiro com 153,
Além da disputa do título, a categoria júnior teve o melhor resultado de toda a Copa das Federações. Na disputa dos 100 m livre, Guilherme Caribé, da Bahia, completou a prova em 49s50, mais de um segundo na frente dos demais atletas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na disputa do infantil, o Rio de Janeiro também foi o primeiro colocado geral, com 240 pontos. A equipe do Paraná foi a segunda colocada, com 221 pontos, e o Distrito Federal foi o terceiro com 163. Já no juvenil o título ficou com o estado de São Paulo, com 223 pontos, com os cariocas em segundo, com 193, e Minas Gerais foi o terceiro com 170.