Siga o OTD

Vôlei

Em casa, Osasco vence Barueri e sai em vantagem na final do Paulista

Melhor em todos os fundamentos, Osasco superou o Barueri por 3 sets a 0 e precisa de uma vitória para ser campeão do Paulista feminino de vôlei

Osasco X Barueri - Semifinal Paulista feminino de vôlei
(@carol__fotografia)

Osasco está na frente! No primeiro jogo da final do Paulista feminino de vôlei de 2021, a equipe superou o Barueri por 3 a 0, nesta sexta-feira (15) e abriu 1 a 0 na decisão. Jogando em seu ginásio, o time foi melhor em todos os fundamentos e não deu chances durante a maior parte do tempo.

“Importante começar a série na frente e vencer dentro de casa. Não podemos abaixar a cabeça que ainda falta um jogo ainda”, comentou Tiffany.

+ Confira a Tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2021

“A gente errou muito. Elas marcaram muito o nosso jogo. É estudar muito, nos preparar muito para que o próximo jogo seja diferente”, disse Karina.

O jogo

Como aconteceu durante todo o Paulista feminino de vôlei, o Barueri começou defendendo muito bem e, com isso, teve mais volume de jogo, abrindo 4 a 1. Na sequência, o Osasco passou a bloquear melhor e, com alguns erros do time adversário, passou a frente com 8 a 7. Em seguida, empurrado pela torcida, as donas da casa seguiram melhor e abriram 14 a 12, forçando o pedido de tempo. 

Com a vantagem no placar, Osasco passou a jogar um pouco mais solto, principalmente no ataque, e a diferença subiu. Desta forma, no momento de definição, as donas da casa mantiveram a vantagem e fecharam em 25 a 21 com um ataque de Tiffany.

Só deu Osasco na segunda parcial. Defendendo muito bem, passando a ter mais volume e conseguindo definir bem, as donas da casa ditaram o ritmo desde o começo e abriram 16 a 9. Na sequência do duelo, Barueri conseguiu 3 pontos seguidos e cortou a desvantagem para 16 a 12. 

Na parte final, mais um vez com a torcida empurrando, o Osasco voltou a abrir vantagem no marcador. Desta forma, mesmo com a tentativa de reação do Barueri, o set foi fechado em 25 a 20. 

No terceiro set, Osasco começou com tudo e abriu 3 a 0 no placar, forçando a parada no duelo. Na volta para a quadra, as donas da casa seguiram jogando melhor e, em um bloqueio de Adams, abriram 12 a 6. Atrás do placar, o Barueri apostou em um saque um pouco mais arriscado e funcionou. Com mais volume de jogo, o time cortou a desvantagem, fez 16 a 13 e forçou o pedido de tempo.

Na reta final, as duas equipes passaram a trocar pontos e a diferença seguiu em três pontos. Desta forma, o Osasco fechou a parcial em 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Confira o calendário da decisão:

19/10 – 18h – Barueri Volleyball Club x Osasco São Cristóvão Saúde – Barueri – José Correa

22/10 – 19h – –Osasco São Cristóvão Saúde x Barueri Volleyball Clube – Osasco – Gin. José Liberatti

Mais em Vôlei