Stephany Assis teve um dia perfeito em Bariloche, na Argentina. Nesta quinta-feira (28), a pesista carioca brilhou na disputa dos 71kg do Campeonato de la República de levantamento de peso. Acertando todas as seis tentativas, Stephany bateu um recorde nacional no arranco, dois no total e alcançou índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20. Além disso, não atingiu também o índice para o Mundial da categoria.
Levantando 96kg no arranco e 112kg no arremesso para somar 208kg no total, Stephany terminou em primeiro lugar da prova. Be à frente da argentina Milena Ayala, que fez 90kg no arranco, 110kg no arremesso e 200kg de total. Os brasileiros são convidados no evento e não são contemplados com medalhas.
- Andressa Jardim comanda trio do GNU no Brasileiro
- João Lucas Reis vai às quartas do Challenger de Temuco
- Brasil avança para oito semifinais no Aberto de El Salvador
- Paris Basketball, de Tiago Splitter, vence pela nona vez na Euroliga
- “Quero quebrar o recorde sul-americano”, diz promessa do peso
Stephany fez prova segura. Foi a última a pisar na plataforma, iniciando o arranco com 90kg. Na sequência, com 93kg e logo depois, quando bateu o recorde nacional, levantando 96kg, superando em um quilo a marca anterior, dela mesma.
Em seguida, fez um arremesso perfeito ao levantar 103kg, atingiu o índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20, que era de 198kg de total. Na segunda tentativa, levantou 107kg, somando 203kg e batendo pela primeira vez o recorde no total. Na terceira ida, Stephany voltou a ser perfeita no movimento, agora com 112kg e batendo novamente o recorde do total, com 208kg. O índice para o Mundial era de 212kg.
Superação e elogios do treinador
Após a prova, o técnico Dragos Stanica revelou que a atleta se recuperava de uma gastroenterite e havia uma expectativa sobre como ela poderia desempenhar nesta quinta: “Foi excelente. Queríamos ver se ela conseguiria atingir o seu máximo. Seis tentativas corretas, bateu dois recordes brasileiros, conseguiu o índice. Excelente”, disse.
Outros brasileiros
Também competindo nos 71kg, Marcella Piovesan fez boa participação, apesar de terminar sem o índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20. Ela tentou bater o peso para disputar na categoria até 64kg, mas pesou 64,9kg e teve que disputar na faixa acima. Marcella fez 90kg no arranco, 104kg no arremesso, com 194kg no total, sendo a terceira colocada na prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No masculino, o Brasil contou com a participação de Felipe Dias nos 89kg. Ele liderou a prova e seria medalhista de ouro, estabelecendo as marcas de 140kg no arranco, 176kg no arremesso e 316kg no total. No entanto, os resultados foram insuficientes para atingir o índice do Campeonato Pan-Americano Sub-20, que era de 321kg no total.
*Com informações da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
Você deve estar logado para postar uma comentário Login