8 5
Siga o OTD

Judô

Jéssica Lima consegue yuko, mas perde bronze nas punições

Jéssica Lima saiu na frente na disputa do bronze, mas recebeu três shidos e ficou fora do pódio do Grand Slam de Baku

Jessica Lima compete no Grand Slam de Baku de judô
(Foto: Emanuele di Feliciantonio/IJF)

Nesta sexta-feira (14), quatro brasileiros entraram em ação no Grand Slam de Judô em Baku, no Azerbaijão. O melhor resultado veio na categoria até 57kg, com Jéssica Lima. Ela chegou na semifinal da competição e foi para a disputa do bronze. A brasileira esteve próxima da medalha, conseguindo uma pontuação na luta contra a alemã Seija Ballhaus. Mas Jéssica recebeu três shidos e perdeu a vaga no pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Jéssica Lima fez uma boa primeira luta, superando a romena Vanessa Tolea com um ippon. Em seguida, mais uma vitória, com a brasileira derrotando Veronica Toniolo, da Itália, com um waza-ari e um yuko. Na semifinal, Jéssica até conseguiu um waza-ari para sair em vantagem conta Takano Ayami. Mas a japonesa virou o combate, com um ippon, para avançar à final.

Com a derrota na semifinal, Jéssica Lima foi para a disputa do bronze, onde enfrentou a alemã Seija Ballhaus. Jéssica teve dificuldade para conseguir a pegada no quimono da alemã no começo da luta. Assim, ela recebeu um shido no início do combate. Em seguida, a brasileira foi para cima e conseguiu uma projeção para yuko. Jéssica Lima ficou pendurada faltando um minuto para o final após receber mais um segundo shido. A alemã explorou a questão e conseguiu mais uma penalidade para a brasileira que foi desclassificada da luta após receber a terceira advertência.

Demais brasileiros

O Brasil teve outros três atletas em ação nesta sexta-feira (14). Nos 57kg, Bianca Reis perdeu na estreia para a japonesa Takano Ayami por ippon. Na até 48kg, Natasha Ferreira entrou direto nas quartas de final, mas perdeu nos shidôs para a turca Tugce Beder. Na repescagem, Natasha foi superara pela italiana Giulia Ghiglione por yuko. Por fim, na categoria até 60kg masculina, Chrystian Silva parou nas oitavas de final, após perder por ippon para o ucraniano Dilshot Khalmatov.

O Brasil volta a competir no Grand Slam de Baku no fim de semana. No sábado (15), o destaque fica por conta da campeã olímpica Rafaela Silva que tenta sua primeira medalha internacional na sua nova categoria, os 63kg. Nauana Silva (63kg), Alexia Castilhos (70kg), Vinicius Ardina (73kg), Luan Almeida (81kg) também competem amanhã. Já no domingo, os brasileiros em ação serão Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Cesarino (+100kg).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Judô