O Brasil ficou sem medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Paris de judô. Rafaela Silva perdeu para a atual campeã mundial da categoria até 63kg e foi eliminada nas oitavas de final da competição. Nauana Silva (-63kg) e Vinícius Ardina (-73kg) também pararam na mesma fase do Grand Slam de Paris neste sábado (1).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Rafaela Silva ganhou o seu primeiro combate no Grand Slam de Paris com um yuko. A pontuação voltou a fazer parte do judô neste ciclo olímpico e foi com ela que Rafa superou a italiana Savita Russo. Mas nas oitavas de final, a campeã olímpica perdeu para a holandesa Joanne Van Lieshout, atual campeã mundial da categoria até 63kg. Ela projetou Rafaela Silva, conseguindo um waza-ari. Em seguida, Joanne imobilizou Rafa para conseguir um segundo waza-ari e encerrar a luta.
Também nos 63kg, Nauana Silva parou na sua primeira luta. Ela entrou direto nas oitavas de final, onde perdeu por ippon para a japonesa Danno Megu, sendo eliminada da competição. Já nos 73kg masculino, Vinicius Ardina foi o representante brasileiro. Ele derrotou Jack Yonezuka, dos Estados Unidos, por ippon na primeira rodada. Mas Vini parou nas oitavas de final, após perder para o sul-coreano Bae Donghyun. O atleta asiático conseguiu um waza-ari e um ippon para ganhar o combate.
Neste domingo (2), o Brasil terá quatro atletas em ação no Grand Slam de Paris. Os medalhistas olímpicos Rafael Macedo (-90kg) e Leonardo Gonçalves (-100kg) voltam à capital francesa em busca de mais um pódio em Paris. Na categoria até 81kg, dois brasileiros vão para o dojo: Luan Almeida e Gabriel Falcão.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login