8 5
Siga o OTD

Hipismo

Piet Raijmakers é novo técnico do time de salto do Brasil

O neerlandês possui uma medalha de ouro e outra de prata em Olimpíadas

Constantino Scampini, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), ao lado de Daniel Khury, vice-presidente e diretor de Salto, anunciou o novo técnico do Time Brasil de Salto: o holandês Piet Raijmakers
Carola May

Na última quarta-feira (22), Constantino Scampini, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), anunciou o novo técnico do Time Brasil de Salto: o neerlandês Piet Raijmakers. Raijmakers, ouro por equipes e prata por equipes na Olimpíada de Barcelona 1992 e campeão mundial por equipes em Aachen 2006, estará à frente das equipes de alto rendimento no Exterior, junto aos atletas Senior Top (rendimento máximo) no Brasil.

O neerlandês também contribuirá na formação de jovens talentos e cavalos novos no ciclo olímpico dos próximos quatro anos até Los Angeles 2028. Esta semana, o treinador encontra-se na Sociedade Hípica Paulista ministrando uma clínica para profissionais, jovens talentos e amadores e o anúncio foi oficializado durante uma breve palestra.

“Piet é um cavaleiro de excepcionais condições, muito prestigiado internacionalmente. Conseguimos trazê-lo para tentar levar o Brasil a pelo menos três medalhas: no Mundial, Pan-americano e Olimpíadas”, pontuou Constantino Scampini, bem-humorado. “Esse também é o projeto do Piet. Vamos naturalmente tentar, vamos precisar somente atletas e cavalos agora. A vontade e o treinador a gente têm”, acrescentou o dirigente que assumiu a CBH no início de 2025.

Em sequência, Daniel Khury destacou os planos para o novo ciclo. “Ele (Piet Raijmakers) veio ao Brasil para conversar e acabamos fechando essa contratação. Durante as nossas conversas eu fiz algumas abordagens referente à maneira que gostaríamos de trabalhar, não somente com a equipe principal, mas também dando muita atenção aos nossos cavaleiros Senior Top em atividade no Brasil para que a gente tivesse um estreitamento dessa distância entre a Europa e o Brasil”, explicou Khury.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

PALAVRAS DO NEERLANDÊS

Dando prosseguimento à apresentação, Piet Raijmakers não poupou palavras para falar do hipismo brasileiro. “Eu conheço 80% dos cavaleiros brasileiros que estão na Europa e América. O Brasil é um país dos cavalos: têm cavalos muito bons e cavaleiros muito bons. Agora temos que fazer um plano para chegar no auge no dia certo com a equipe e também na disputa individual. E só tem um caminho para atingir isso: com trabalho duro, cavaleiros e cavalos em forma e fazer um bom plano. Não exijam demais de seus cavalos. Há um tempo certo para cada conjunto. Esse é plano, mais do que isso até agora eu não tenho, sou treinador há poucas horas”, disse Raijmakers.

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Hipismo