Na última quarta-feira (22), Constantino Scampini, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), anunciou o novo técnico do Time Brasil de Salto: o neerlandês Piet Raijmakers. Raijmakers, ouro por equipes e prata por equipes na Olimpíada de Barcelona 1992 e campeão mundial por equipes em Aachen 2006, estará à frente das equipes de alto rendimento no Exterior, junto aos atletas Senior Top (rendimento máximo) no Brasil.
- CBJ apresenta novas sedes das competições nacionais
- Joinville x Minas – Superliga: saiba onde assistir ao vivo
- Heide e Reis avançam à semi no Challenger de Punta del Este
- Cruzeiro x São José – Superliga: saiba onde assistir ao vivo
- João Fonseca entrará oficialmente no top 100 do ranking da ATP
O neerlandês também contribuirá na formação de jovens talentos e cavalos novos no ciclo olímpico dos próximos quatro anos até Los Angeles 2028. Esta semana, o treinador encontra-se na Sociedade Hípica Paulista ministrando uma clínica para profissionais, jovens talentos e amadores e o anúncio foi oficializado durante uma breve palestra.
“Piet é um cavaleiro de excepcionais condições, muito prestigiado internacionalmente. Conseguimos trazê-lo para tentar levar o Brasil a pelo menos três medalhas: no Mundial, Pan-americano e Olimpíadas”, pontuou Constantino Scampini, bem-humorado. “Esse também é o projeto do Piet. Vamos naturalmente tentar, vamos precisar somente atletas e cavalos agora. A vontade e o treinador a gente têm”, acrescentou o dirigente que assumiu a CBH no início de 2025.
Em sequência, Daniel Khury destacou os planos para o novo ciclo. “Ele (Piet Raijmakers) veio ao Brasil para conversar e acabamos fechando essa contratação. Durante as nossas conversas eu fiz algumas abordagens referente à maneira que gostaríamos de trabalhar, não somente com a equipe principal, mas também dando muita atenção aos nossos cavaleiros Senior Top em atividade no Brasil para que a gente tivesse um estreitamento dessa distância entre a Europa e o Brasil”, explicou Khury.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
PALAVRAS DO NEERLANDÊS
Dando prosseguimento à apresentação, Piet Raijmakers não poupou palavras para falar do hipismo brasileiro. “Eu conheço 80% dos cavaleiros brasileiros que estão na Europa e América. O Brasil é um país dos cavalos: têm cavalos muito bons e cavaleiros muito bons. Agora temos que fazer um plano para chegar no auge no dia certo com a equipe e também na disputa individual. E só tem um caminho para atingir isso: com trabalho duro, cavaleiros e cavalos em forma e fazer um bom plano. Não exijam demais de seus cavalos. Há um tempo certo para cada conjunto. Esse é plano, mais do que isso até agora eu não tenho, sou treinador há poucas horas”, disse Raijmakers.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login