8 5
Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur fica em primeiro lugar em evento Cidade de Basel

Yuri Mansur, com Vitiki, ganhou o Prêmio Cidade de Basel, com barreiras a 1.55m. Antes disso, Marlon Zanotelli foi terceiro na disputa com barreiras a 1.50m com Talina du Vivier

Yuri Mansur Hipismo de Saltos
Yuri Mansur em ação com Vitiki na prova que lhe rendeu o primeiro lugar (Foto: (@fotografie_stuppia CHI)

Os cavaleiros brasileiros Yuri Mansur e Marlon Zanotelli estão competindo na Suíça, no Longines CHI Classics Basel. Neste domingo (12), no GP Longines de Basel, com obstáculos 1.60m, o primeiro deles terminou em 21º lugar montando Qh Alfons Santo Antônio. Já o segundo ficou na 26ª colocação com Grand Slam VDL. Essa prova encerrou o tradicional evento, que teve os competidores do Brasil indo bem no sábado (11). Yuri Mansur, com Vitiki, ganhou o Prêmio Cidade de Basel, com barreiras a 1.55m. Antes disso, Marlon Zanotelli foi terceiro na disputa com barreiras a 1.50m com Talina du Vivier.

A cada começo de temporada, o CHI Longines de Basel, na Suíça, é considerado um dos pontos altos na largada dos concursos de alto rendimento (nível 5 estrelas) no continente europeu. No sábado, na principal disputa do dia, o Championat City of Basel, Goldem Brum, com obstáculos a 1.55m, o brasileiro Yuri Mansur, montando Vitiki, garantiu a vitória com o cavalo que teve uma recuperação espetacular depois de um acidente que sofreu em Aachen 2018. Dos 47 conjuntos, somente quatro se classificaram ao desempate na arena indoor Jakobshalle.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na abertura do desempate, Yuri Mansur, com Vitiki, foi bem rápido na pista cruzando linha de chegada em 36s01, resultado que, mais adiante, lhe daria o triunfo. O vice-campeão foi o holandês Harrie Smolders, com Kaspar R, que concluiu o trajeto em 36s60. Dois competidores da Bélgica terminaram com a terceira e quarta posição. A última vaga no pódio ficou com Pieter Davos, montando Primo DV, com tempo de 37s64. Já o quarto colocado foi Jos Verloy com Jetn Run, que também zerou o trajeto, mas em 37s84.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Marlon Zanotelli em terceiro

Antes da prova que deu a consagração à Yuri Mansur, o brasileiro Marlon Zanotelli, com Talina du Vivier Z, fêmea de 10 anos, se garantiu com a terceira colocação na prova de velocidade com barreiras em 1.50m Gerüstbau Nordwest, a 1.50m. E ele foi seguido por Yuri Mansur, dessa feita, montando a Clariquada T, também de 10 anos. Os dois não fizeram faltas e concluíram o percurso, respectivamente, em 56s64 e 57s66. O título dessa disputa ficou com o francês Julien Gonin, com Estrella de la Bati, que completou a disputa com pista limpa e em 55s70, superando demais 35 concorrentes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Hipismo