Nesta quinta-feira (13), aconteceram os jogos da 11ª rodada do grupo A da Champions League de handebol masculino com dois brasileiros em quadra: Ed Silva pelo Sporting de Portugal e Haniel Langaro pelo Dinamo Bucaresti da Romênia. O Sporting venceu o Eurofarm Pelister da Macedônia do Norte por 30 a 24. Mais cedo, o Dinamo perdeu para os húngaros do Telekom Veszprém por 33 a 26.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Dinamo Bucaresti entrou em quadra sabendo que uma vitória garantiria o time nos playoffs da Champions League de handebol com três rodadas de antecedência. Mas seria um desafio difícil contra o Veszprém, que é o líder geral da competição. E o clube húngaro confirmou o favoritismo com uma ajuda da “lei do ex”. O francês Hugo Descat, campeão olímpico em Tóquio-2020 e que jogou no Dinamo Bucaresti entre 2017 e 2019, foi o artilheiro da noite, anotando nove gols para o Veszprém. Do lado romeno, Haniel fez uma boa partida e anotou cinco gols.
Sporting sobe na tabela
Em seguida, Sporting e Eurofarm Pelister entraram em quadra em Lisboa. O clube português faz uma ótima temporada e conta com vários atletas que estavam na campanha histórica da seleção de Portugal no Mundial de handebol desse ano. Kiko Costa, eleito melhor jogador jovem do Mundial, foi o destaque da partida anotando cinco gols para o Sporting. Poupado no segundo tempo, Kiko foi ultrapassado na artilharia por Salvador Salvador que fez nove gols. Ed entrou em alguns momentos da partida, mas não marcou.
Com os resultados da rodada, o Veszprém segue em primeiro lugar no grupo com 20 pontos. O Sporting subiu para a vice-liderança, com 15, e no momento estaria classificado direto para as quartas de final. Ainda dentro da zona de playoffs estão: Füchse Berlin (14), Paris Saint-German (14), Dinamo Bucaresti (10) e Wisla Plock (6). Faltam três rodadas para o fim da fase de grupos da Champions League de handebol.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login