Três brasileiros foram relacionados para partidas da Liga Europeia de Handebol masculino 2024/25. Dois deles tiveram participação ativa nos duelos de suas equipes, mas apenas um saiu vitorioso nesta terça-feira (11). Bryan Monte balançou a rede duas vezes no triunfo do Montpellier, da França, em casa, diante do HC Kriens-Luzern, da Suíça, por 31 a 27. Já o Vojvodina, da Sérvia, perdeu para o Porto, de Portugal, por 29 a 20, com revés como visitante de João Pedro Silva, que fez seis gols. Por fim, mesmo sem jogar, Tarcísio Freitas, do espanhol Granollers, ficou no empate em 36 a 36 com o Gog, da Dinamarca.
- Cruzeiro x Guarulhos – Superliga: saiba onde assistir ao vivo
- Bryan Monte faz dois gols em vitória pela Liga Europeia
- Corinthians vence Paulistano e mantém boa fase no NBB
- Laura Pigossi sofre virada e cai na 1ª rodada em Cancún
- Chuva adia estreia de João Fonseca em Buenos Aires
Bryan Monte não foi o maior protagonista no resultado positivo da sua equipe, mas contribuiu com boas participações na terceira vitória do Montpellier pela chave principal da Liga Europeia da Handebol. O time francês lidera com folga o Grupo 1 com seis pontos. Eles fez dois gols em seis arremessos, eficiência de 33%. Além disso, o brasileiro ajudou com quatro assistências. No mesmo grupo, Tarcísio Freitas foi relacionado, mas acabou não sendo utilizado no empate do Granollers contra o Gog. Desta forma, o time do jogador do Brasil segue na lanterna da chave sem vitórias e apenas um ponto.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Já no Grupo 3, o Vojvodina, de João Pedro Silva, continua sem vencer na Liga Europeia de Handebol. A equipe do brasileiro está zerado também na pontuação. O Benfica também entrou em quadra e tem um atleta do Brasil em seu elenco. No entanto, Guilhermão ficou de fora da lista de relacionados no duelo em que o clube português foi derrotado como visitante pelo espanhol Bidasoa Irun: 28 a 27. Com apenas um triunfo, o Benfica ocupa a terceira colocação com só dois pontos.
Brasileiros em campanha histórica no Mundial
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Dois brasileiros que participaram da histórica campanha do Brasil no Campeonato Mundial de seleções de 2025 pertencem a clubes europeus que estiveram em ação nesta terça. Tarcísio Freitas, do Granollers, e Bryan Monte, do Montpellier, vestiram a camisa do selecionado brasileiro que alcançou a fase de quartas de final da competição. No torneio, o Brasil venceu poderosos adversários como Noruega, Suécia e Espanha. Em sete partidas, o Brasil somou cinco vitórias e apenas duas derrotas. Os resultados negativos foram para Portugal, na primeira fase, e Dinamarca, que se tornaria a campeã do mundo depois.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login