Que venham as quartas de final! O Brasil encerrou a segunda fase do Campeonato Mundial de handebol masculino com mais um triunfo. Neste domingo (26), a seleção brasileira derrotou a Espanha por 26 a 25, para chegar a cinco vitórias em seis jogos na competição. Agora, os brasileiros encaram a atual tricampeã Dinamarca nas quartas de final do Mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Brasil começou bem na partida, contando com defesas o goleiro Mateus Buda para barrar os ataques da Espanha. Assim, a seleção brasileira conseguiu abrir 9 a 4 no placar nos primeiros minutos. A equipe sofreu um susto com um lance onde o lateral Gustavo Rodrigues, um dos artilheiros do Brasil no Mundial, torceu o tornozelo. Dessa forma, ele ficou no banco até o intervalo, voltando apenas no segundo tempo.
Após a saída de Gustavo, os brasileiros caíram de rendimento no ataque, marcando apenas um gol em um período de sete minutos. O tempo sem marcar foi o suficiente para permitir que a Espanha encostasse no placar. Com a diferença mínima entre os times, o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Brasil por 14 a 13.
Logo no começo do segundo tempo a Espanha conseguiu o empate. E o jogo seguiu acirrado até uma boa sequência de Bryan Monte que fez três gols seguidos para colocar três gols de vantagem para o Brasil em 20 a 17. Mas a Espanha voltou a empatar novamente em 22 a 22 faltando dez minutos para o fim do jogo. Nos segundos finais, o Brasil liderava por 26 a 25, quando perdeu uma chance no ataque. No último lance, a Espanha tentou uma jogada na ponta, mas o jogador espanhol mandou a bola para fora, perdendo a chance do empate.
Bryan MVP
Bryan Monte ganhou o prêmio de melhor atleta da partida. Ele foi o segundo maior goleador do jogo, com cinco gols, atrás apenas do ponta Rudplph que marcou seis, mas a maioria deles em tiros de 7m. Bryan tem apenas 21 anos e disputa o seu segundo Campeonato Mundial. O jovem atleta, natural de São João de Meriti-RJ, joga há duas temporadas no handebol europeu e tem se destacado tanto no seu clube, o Montpellier, quanto na seleção brasileira.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login