A seleção brasileira sofreu, mas conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Mundial de handebol masculino. Nesta quarta-feira (22), o Brasil venceu o Chile por 28 a 24 na abertura da segunda fase da competição, após liderar a maior parte do jogo, mas sofrer nos minutos finais. Com o resultado, os brasileiros seguem dependendo apenas dos próprios resultados para avançar às quartas de final do Mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A partida começou morna, com os dois ataques cometendo erros e aproveitando poucas oportunidades de pontuar. Assim, foram apenas dois gols nos oito minutos iniciais da partida. Mas aos poucos, o Brasil conseguiu fazer a bola entrar na rede, principalmente com Haniel Langaro e Gustavo Rodrigues que foram os artilheiros do primeiro tempo. Com a defesa também cumprindo o seu papel, a seleção brasileira foi para o intervalo com três gols de vantagem: 13 a 10.
Sofrimento no segundo tempo
O Chile voltou melhor no começo do segundo tempo, encostando no placar. Mas aí apareceu Rangel. O goleiro brasileiro que faz um ótimo Campeonato Mundial ficou no banco de reservas no primeiro tempo, com o técnico Marcus Tatá optando por dar mais minutagem para Mateus Buda. Rangel entrou em quadra após o intervalo para fazer uma grande partida, com defesas importantes.
Mas o ataque brasileiro voltou a ter problemas, perdendo uma série de oportunidades de marcar. Após ficar seis minutos sem gols do Brasil, o Chile conseguiu o empate faltando 10 minutos para o final após um tiro de 7m. A partir daí, o jogo esquentou, com os dois times conseguindo marcar em sequência. A situação ficou mais tranquila para os brasileiros em um momento onde o Chile estava em inferioridade numérica e Thiagus Petrus interceptou um passe e mandou a bola para o gol. Dessa forma, o Brasil voltou a ter dois gols de vantagem para encaminhar a vitória, com mais um gol de Bryan Monte e outro de Haniel.
O Brasil ainda tem mais dois jogos na segunda fase do Mundial de handebol masculino. Na sexta-feira (24), às 14h (no horário de Brasília), nossa seleção enfrenta a Suécia. No domingo (26), pelo mesmo horário, o Brasil encara a Espanha.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login