Em um jogo emocionante e histórico, o Brasil venceu a Noruega por 29 a 26 na estreia do Mundial de Handebol Masculino. Além de ser a primeira vitória brasileira sobre uma equipe europeia na história da competição, o resultado marca um início promissor para a seleção no torneio, ocupando a segunda posição do Grupo E, atrás de Portugal.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O goleiro Rangel da Rosa foi um dos grandes destaques da partida, com defesas decisivas, incluindo a interceptação de um tiro de 7 metros no minuto final. Ele recebeu o título de melhor jogador da partida e destacou a importância do desempenho coletivo e a superação diante das dificuldades. “Estou muito feliz porque todos sabíamos que seria um jogo complicado contra a Noruega, uma grande seleção e diante de sua torcida. Agora é focar na próxima partida para mantermos esse ritmo dentro de quadra”, declarou Rangel.
O técnico Marcus Tatá também elogiou a atuação de sua equipe, e destacou a importância do desempenho do goleiro para a vitória. “Começamos o jogo um pouco devagar. Talvez pelo nervosismo da estreia e pela atmosfera da torcida, que complicou um pouco. Porém durante o jogo a gente foi se soltando e contamos com uma excelente apresentação do Rangel, que fez excelentes defesas com toda a equipe contribuindo no sistema defensivo. Acredito que parte desta vitória de hoje, o Rangel nos ajudou muito”, afirmou o técnico.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com o resultado, o Brasil assegurou a segunda colocação no Grupo E, atrás de Portugal, que superou os Estados Unidos. A equipe agora se concentra no próximo confronto, buscando repetir o desempenho da estreia e fortalecer sua posição no Mundial.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login