O ginásio em Oslo ficou em silêncio no final da estreia dos donos da casa no Mundial de Handebol Masculino. Em uma virada espetacular, o Brasil venceu a Noruega por 29 a 26 e saiu com vitória na primeira rodada da competição. A chave do triunfo brasileiro vieram nas grandes defesas do goleiro Rangel Rosa e nos gols de Haniel Langaro e Bryan Monte em momentos essenciais do jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Brasil sofre no começo, mas cresce no fim do primeiro tempo
O Brasil começou a partida cometendo alguns erros no ataque. Assim, a Noruega teve aproveitou alguns contra-ataques para abrir 4 a 0 no placar no começo do jogo. A seleção brasileira reagiu com alguns gols seguidos de Haniel que fez bons arremessos da altura dos 9m para fazer inaugurar o lado verde e amarelo do placar. Ao longo do primeiro tempo, o técnico Marcus Tatá fez ajustes no time, que melhoraram o ataque do Brasil. Destaque para as entradas de Bryan Monte e Vinícios Pandda que foram fundamentais na construção de algumas jogadas que resultaram em gols.
A defesa brasileira também evoluiu no final do primeiro tempo, tendo mais agilidade nos momentos de início de posse de bola da Noruega. O goleiro Rangel Rosa também fez algumas defesas que impediram que os donos da casa disparassem no placar. Dessa forma, o Brasil diminuiu a diferença para dois gols e foi para o intervalo perdendo por 14 a 12.
Segundo tempo
A defesa brasileira seguiu forte no começo do segundo tempo, com a Noruega ficando seis minutos sem marcar gols. Destaque para duas defesas seguidas do goleiro Mateus Buda em tiros de 7m. Mas o Brasil sofreu um baque importante, após o pivô Ed receber sua terceira exclusão. E para complicar a situação, os dois minutos de punição viraram quatro, após ele reclamar com a arbitragem. Mas mesmo com a desvantagem em quadra, o Brasil conseguiu empatar o placar: 19 a 19 após Rudolph acertar uma cobrança de 7m. E poucos minutos depois, a nossa seleção ficou na frente pela primeira vez no jogo após um gol de Bryan Monte.
A partir daí, o jogo ficou eletrizante, com as duas equipes conseguindo marcar em jogadas rápidas e com a diferença sempre no máximo de um gol. Faltando cinco minutos para o final, o Brasil voltou para a liderança após uma defesa de Rangel, seguido por um contra-ataque certeiro finalizado por Gustavo Rodrigues: 25 a 24.
Dúvida antes do jogo, Bryan Monte teve uma entorse no tornozelo em um dos amistosos pré-mundial contra a Alemanha. Mas ele foi decisivo na reta final da partida, anotando gols importantes para o Brasil. Bryan anotou o 26º e o 27º gols brasileiros, colocando a nossa equipe em vantagem. Para ajudar, a Noruega ainda cometeu um erro no ataque e cedeu um turnover para o Brasil. E ainda deu tempo Haniel e Denys ampliarem a vantagem no placar e uma defesa de Rangel em um tiro de 7m.
Números do jogo
Rangel Rosa foi eleito o MVP da partida. O goleiro brasileiro teve uma grande atuação, com 11 defesas em 33 chutes feitos na sua direção. Mateus Buda, reserva de Rangel, entrou em momentos pontuais no jogo, especialmente em cobranças de tiros de 7m. Haniel Langaro foi o artilheiro do Brasil na partida com oito gols, seguido por Bryan Monte que teve seis e Gustavo Rodrigues com quatro.
mas
Você deve estar logado para postar uma comentário Login