8 5
Siga o OTD

Handebol

Gyori mantém liderança na Champions League de handebol

Com Bruna de Paula em quadra, Gyori venceu o Odense da Dinamarca por 34 a 32 para manter liderança do seu grupo na Champions League

Bruna de Paula carrega a bola em jogo do Gyori na Champions League de handebol feminino
(Foto: @brunapaula96)

Tem brasileira na liderança da Champions League de handebol feminino. Neste domingo (12), Bruna de Paula entrou em quadra pelo Gyori, da Hungria, atual campeão da competição. O clube húngaro derrotou o Odense, da Dinamarca, por 34 a 32 para se manter no primeiro lugar do grupo B da competição. Na outra chave, o francês Metz derrotou o CSM Bucaresti por 27 a 24 e continua como única equipe invicta na competição.

O Gyori teve uma boa partida, liderando o placar desde o oitavo minuto do jogo, sempre por uma margem de dois a quatro gols. Bruna de Paula ficou a maior parte do tempo no banco de reservas, sendo acionada em momentos pontuais na partida. A holandesa foi a artilheira do time na partida com oito gols. Bruna, por sua vez, teve apenas um arremesso que não foi convertido em gol.

No outro jogo do dia, o CSM Bucaresti, time da goleira Gabi Moreschi, enfrentou o Metz da França. Mas a craque da seleção brasileira ficou a maior parte do tempo no banco de reservas, com a sueca Evelina Eriksson ocupando o gol do Bucaresti na maioria dos lances. O Metz venceu o jogo por 27 a 24, mantendo a invencibilidade na temporada 2024/2025 da Champions League de handebol feminino.

O Metz está em primeiro lugar no grupo A da Champions League de handebol feminino com 17 pontos, seguido de perto pelo Rail Cargo Hungaria (HUN), que tem 16. Podravka Vegeta (CRO), CSM Bucaresti (ROM), Krim Marcator (SLO) e Glória Bistrita (ROM) completam a zona de classificação aos playoffs. No grupo B, o Gyori está em primeiro lugar com 15 pontos, seguido pelo Brest Bretagne (FRA) que tem 12. Esbjerg (DIN), Odense (DIN), Vipers Kistiansand (NOR) e Ludwigsburg (ALE) completam o top-6 da chave.

Segundo escalão

Na Liga Europeia, também teve Brasil em quadra na primeira rodada da fase de grupos da competição. O Elche da Espanha viajou até a Romênia para enfrentar o Dunarea Braila. O clube espanhol, onde joga a ala esquerda Kelly Rosa, teve uma atuação desastrosa. Com um rendimento ruim no ataque, convertendo apenas 29% dos chutes tentados, o Elche perdeu a partida por 33 a 15. Kelly, por exemplo, teve dez arremessos no jogo, mas nenhum foi convertido em gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fechando a rodada da competição, o Sola da Noruega enfrentou o Ikast da Dinamarca. A goleira Mayssa Pessoa, campeã mundial com a seleção feminina em 2013, está no elenco do clube norueguês. A brasileira fez uma boa partida, realizando 12 defesas ao longo do jogo. Mas o Sola perdeu por apenas um gol de diferença: 35 a 34 para o Ikast.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol