8 5
Siga o OTD

Golfe

Brasil tem desempenho histórico no Latin America Amauter

País consegue classificar os sete atletas participantes para a final. Melhor colocação foi a de Guilherme Grinberg, no 14º lugar.

Fotos/divulgação: LAAC 2025

Pela primeira vez na história do Latin America Amauter Championship, o LAAC, o Brasil encerrou a participação no campeonato com sete representantes nas finais. Neste final de semana, todos os brasileiros presentes nas disputas Pilar Golf, em Buenos Aires, na Argentina, avançaram para a decisão. O treinador responsável pela coordenação do feito foi André Conolly.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Melhor colocação foi a de Guilherme Grinberg, que chegou a liderar na terceira rodada, mas terminou sua campanha na 14ª colocação geral, com voltas de 70, 70, 65 e 74 tacadas, para uma marca de 9 abaixo do par.

Logo na sequência, aparecem Andrey Xavier e Eduardo Matarazzo, que ficaram com no 17º e 23º lugar no evento, com 7 e 6 tacadas abaixo do par. Quem também apareceu empatado na 23ª colocação foi Herik Machado, com os mesmos números de Eduardo.

Fechando o desempenho histórico, Matheus Balestrin e Homero de Toledo terminaram empatados na 47ª posição, com 2 tacadas acima do par, e Marcos Negrini encerrou a competição no 54° lugar.

O título do LAAC ficou com o atleta das Ilhas Cayman, Justin Hastings, conquistando uma vaga no Master de 2025.

Aberto Sul-Americano Amador

Pouco antes da competição na Argentina, o Brasil teve representantes na 19ª edição do Aberto Sul-Americano Amador, em Vitacura, no Chile.

O melhor desempenho do Brasil foi com Matheus Balestrin, 47º colocado do LAAC e que terminou o Aberto na 19ª colocação. Ele ainda foi o representante brasileiro do time Federação Sul-Americana de Golf na Harrison Cup, vencida contra os europeus do Home Golf Unions.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Golfe