Entre os dias 9 e 12 de janeiro, aconteceu no Chile, em Vitacura, a 19ª edição do Aberto Sul-Americano Amador, no Club de Golf Sport Francés, com participação de oito brasileiros. Destaque para Matheus Balestrin, 19º colocado da competição e vencedor da Harrison Cup defendendo a Federação Sul-Americana de Golf.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Quem venceu o torneio masculino foi o paraguaio Benjamin Fernandez, atual campeão do Amador do Brasil, em final decidida no buraco extra. Ele e o colombiano Carlos Ardila empataram com 275 tacadas, 13 abaixo do par. No desempate, Benjamin anotou um eagle, ou seja, fez o percurso com duas tacadas abaixo do par, enquanto o adversário fez o buraco com uma taca a mais, em um birdie.
Além de Matheus, na 19ª colocação, Brasil contou entre os homens com Guilherme Grinberg, que foi 29º, Marcos Negrini, 40°, e Wesley Bairros, que encerrou competição na 75ª colocação.
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
- Após derrotas seguidas, Vasco se recupera e bate Unifacisa
Já no feminino, a colombiana Maria José Marín, que defendia o título alcançado na edição passada, acabou ficando com o bicampeonato. Ela encerrou torneio com 271 tacadas, 17 abaixo do par, além de 12 tacadas de distância para a vice-campeã Scarlett Schremmer, dos Estados Unidos.
Entre as quatro brasileiras que disputaram o campeonato, duas terminaram no top-30: Lauren Grinberg, 23ª, e Marina Nonaka, 27ª.
Sabrina Kim e Maria Eugênia Peres fecharam a participação brasileira na 35ª e 46ª posição, respectivamente.
Balestrin vence Harrison Cup
Além da competição individual, o time da Federação Sul-Americana de Golf se sagrou campeã da Harrison Cup, competição por equipes em homenagem ao saudoso Charles Harrison, ex-presidente da Comissão de Desenvolvimento do R&A.
Matheus Balestrin foi o brasileiro do plantel, que contava com sete homens e sete mulheres, e venceu equipe Home Golf Unions, da Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales. Disputada em paralelo ao Aberto, a Harrison Cup terminou com o placar final de +14 a +100 para o time local, sendo que a pontuação foi a soma agregada do desempenho de todos os atletas.
Agenda de 2025
A CBGolfe divulgou, nesta terça-feira (14), o calendário oficial do golfe brasileiro em 2025. Entre as competições, a principal novidade foi antecipação do Brasileiro Juvenil e Pré-Juvenil para março, entre os dias 28 e 30, antes disputada em julho.
Entre os dias 3 e 6 de abril, o PGA TOUR Américas retornará ao Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, para o 70º Aberto de Golfe do Brasil, o principal certame profissional do calendário brasileiro.
+ Presidente da FSGSA trará Sul-Americano Sênior ao Brasil
Você deve estar logado para postar uma comentário Login