O anúncio de novos reforços para a equipe de ginástica artística do Sesi-SP causou frisson nos fãs brasileiros da modalidade. Nesta segunda-feira (3), o clube paulista oficializou o acerto com Beatriz Lima e Thaís Fidélis. O alvoroço ficou por conta do segundo nome, pois Thaís estava afastada das competições desde 2022.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Thaís Fidélis surgiu como um dos grandes talentos da ginástica artística no ciclo para Tóquio-2020. Com cerca de 17/18 anos de idade, Thaís conquistou inúmeros títulos e medalhas no Campeonato Pan-Americano, Jogos Pan-Americanos e em etapas da Copa do Mundo de ginástica.
Em 2017, Thaís Fidélis ganhou os holofotes quando avançou para a final do solo no Campeonato Mundial de ginástica artística, disputado no Canadá. Com a façanha na cidade de Montreal, ela quebrou um jejum que durava desde 2006, quando Daiane dos Santos havia sido a última brasileira a conseguir se classificar para a decisão da prova. Thaís ainda ficou perto do pódio ao terminar com 4º lugar.
LA-2028 no horizonte
Seu último grande resultado foi em 2019, quando conquistou a prata na etapa da Copa do Mundo de Birmingham, na Inglaterra. Naquela oportunidade, Thaís se tornou a primeira brasileira a subir ao pódio no individual geral na competição. Agora com 23 anos, a paulista de Ribeirão Preto retorna após sofrer com lesões. Uma delas foi uma ruptura do tendão calcâneo às vésperas do Campeonato Pan-Americano de 2021.
“Quero voltar à Seleção Brasileira, representar o Sesi-SP em grandes competições e me preparar para as Olimpíadas de 2028, em Los Angeles”, disse Thaís em entrevista na sua apresentação.
Beatriz Lima de casa nova
Também com destaque nacional e internacional, Beatriz Lima chega ao Sesi-SP após defender as cores do Pinheiros no ano passado. A ginasta de 22 anos vice-campeão sul-americana do individual geral em 2021 e 2022 deixou o clube pinheirense logo após o anúncio de Julia Soares para na equipe de ginástica artística.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login