Siga o OTD

Ginástica Artística

Julia Soares e Patrick Sampaio vão ao pódio na Suíça

Após o Pan de Santiago, Julia Soares e Patrick Sampaio viajam para a Suíça e conquistam um ouro e um bronze

Patrick Sampaio e Julia Soares na Swiss Cup de ginástica artística
(Foto: divulgação)

A seleção brasileira de ginástica artística fechou a temporada com mais duas medalhas em competições internacionais. Após irem ao pódio com a equipe do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, Julia Soares e Patrick Sampaio viajaram para a Suíça para participar de dois torneios no país. Julia ganhou a disputa individual do Memorial Arthur Gander, enquanto os dois juntos levaram o bronze na Swiss Cup, torneio tradicional disputado em duplas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na quinta-feira (2), Julia Soares e Patrick Sampaio competiram no Memorial Arthur Gander. No evento, os ginastas competem em aparelhos selecionados, somando três notas no feminino e quatro no masculino. Na competição feminina, Júlia Soares fez boas apresentações, somando 12.750 no salto, 13.400 na trave e 13.700 no solo, encerrando em primeiro lugar, com um total de 39.850 pontos. A francesa Melanie de Jesus dos Santos levou a prata, com 39.750, enquanto Kaylia Nemour, da Argélia, ficou com o bronze com 39.550 pontos.
+ Calderano, Ishiy e Jouti levam o ouro na competição por equipes em Santiago
+ Brasil bate recorde de medalhas em um dia nos Jogos Pan-Americanos
+ Marcus e Ana conquistam a prata na disputa mista do tiro com arco
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na competição masculina, Patrick Sampaio cometeu alguns erros e terminou apenas em 10º lugar, com um total de 52.350 pontos. Ele competiu no solo (12.950), salto (13.400), barras paralelas (14.150) e barra fixa (11.850). O vencedor da competição foi Yul Moldauer, dos Estados Unidos, com 57.200. O japonês Kaya Kazuma ficou em segundo lugar, com 57.100, seguido pelo canadense Felix Dolci, com 56.700.

Bronze na Swiss Cup

Já neste domingo (5), os brasileiros voltaram a competir juntos na Swiss Cup, um evento onde os ginastas formam uma equipe mista, também escolhendo em quais aparelhos vão competir. Nas duas primeiras rodadas, Julia competiu no solo e na trave, enquanto Patrick fez barras paralelas e barra fixa, somando 54.700 pontos. Assim, os brasileiros avançaram para a semifinal, com as duplas de Estados Unidos, Itália e Japão.

Na semifinal, o Brasil perdeu o duelo contra os Estados Unidos, por 27.600 a 24.700 na soma das apresentações dos ginastas. Dessa forma, a dupla brasileira foi para a disputa do bronze contra a Itália. No duelo, Julia tirou 13.000 no solo, enquanto Patrick fez uma ótima série para 14.350 pontos nas paralelas. Do outro lado, a Manila Esposito fez um 13.650 na trave, mas seu parceiro Yumin Abbadini caiu no cavalo, somando apenas 12.700. Com um total de 27.350 pontos, a dupla do Brasil venceu o duelo com um ponto de vantagem. Na briga pelo ouro, Jade Carey e Yul Moldauer ganharam a partida contra Kaya Kazuma e Hatakeda Chiaki para terminar em primeiro lugar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística