8 5
Siga o OTD

Gangwon 2024

Arthur e Alice não completam descidas no esqui alpino

No esqui alpino, Alice e Arthur Padilha não deram sorte na primeira descida e ficaram fora da volta final

Alice Padilha em ação no slalom gigante do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024
Alice Padilha (Jonathan Nackstrand-IOC)

Alice Padilha segue sem sorte nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024. Na noite desta quarta-feira (24), a jovem brasileira voltou a entrar em ação para a disputa do esqui alpino. Contudo, assim como na slalom gigante, ela não completou a primeira descida e ficou de fora da classificação. Na versão masculina da prova, seu irmão, Arthur, completou o trajeto, mas acabou desclassificado.

Assim como Alice Padilha, outras 11 atletas também não conseguiram completar a primeira descida. Na competição do esqui alpino, a disputa é feita a partir do melhor somatório de tempos feitos em duas baterias. Dessa forma, não completar a primeira volta, significa a desclassificação automática. 

Com isso, as 60 atletas que completaram a primeira descida devem retornar a pista na madrugada desta quinta-feira (25) para a última volta. Por enquanto, a disputa feminina do esqui alpino é liderada pela austríaca Maja Waroschitz, que completou o percurso em 49s35. Logo depois, estão a sueca Astrid Hedin com 49s69 e a italiana Giorgia Collomb com 49s89.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Arthur Padilha desclassificado

Irmão de Alice, Arthur Padilha também competiu na versão masculina do esqui alpino. O jovem brasileiro foi 63º esquiador a fazer a descida. Ele chegou a marcar 28s71 na primeira parte do trajeto, mas acabou deixando de passar em um portal e foi desclassificado. 

Somente 63 dos quase 80 atletas na prova conseguiram avançar para a volta final. A liderança está com o sueco Liam Liljenborg (46s04), enquanto seu compatriota Elliot Westlund (46s45) e o britânico Zak Carrick-Smith (46s56) completam o pódio provisório. Anteriormente, Arthur conquistou o 40º lugar na slalom gigante dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Gangwon 2024