Siga o OTD

Gangwon 2024

Alice Padilha não completa prova do slalom gigante

Brasileira teve um erro na primeira descida e ficou sem classificação final nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

Alice Padilha em ação no slalom gigante do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024
(Foto: IOC/Jonathan Nackstrand)

A carioca Alice Padilha, que foi porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, fez sua estreia na competição na madrugada desta terça-feira (23). No entanto, o desempenho não foi como o esperado. Ela disputou o slalom gigante do esqui alpino e não completou a primeira descida, ficando sem classificação final.

Alice não conseguiu completar a primeira volta do slalom gigante e acabou eliminada, não podendo fazer a segunda descida. Muitas atletas, aliás, tiveram o mesmo problema que a brasileira. Ao todo, 79 atletas iniciaram a disputa, mas somente 43 completaram a prova. Destas, 26 não passaram da primeira descida e dez não obtiveram sucesso na segunda descida, entre erros e desqualificações.

A italiana Giorgia Collomb levou o ouro, com 1min41s10, apenas 11 centésimos a frente da suíça Shaienne Zehnder, prata com 1min41s22. A sueca Astrid Hein completou o pódio, com 1min42s13. Três atletas sul-americanas fizeram boas participações: as chilenas Matilde Pinilla e Florencia Aramburo, que ficaram em 18º e em 19º, respectivamente, e a argentina Milla Szudruk, que terminou em 28º lugar.

Esta foi a estreia de Alice em Gangwon. Ela poderia ter participado das provas do Super G e Combinado, disputadas nos dias anteriores, mas optou por não disputar, poupando-se para as disputas do slalom gigante e do slalom. Ela voltará a competir na prova do slalom, nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília). Seu irmão, Arthur Padilha, competirá no slalom gigante nesta terça, às 22h.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Gangwon 2024