A equipe mista de curling do Brasil agora soma três derrotas na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024. Entre a noite do sábado (20) e manhã deste domingo (21), o quarteto Guilherme Melo, Julia Gentile, Pedro Ribeiro e Rafaela Ladeira realizou duas partidas e perdeu ambas. O primeiro revés veio diante do Canadá por 14 a 0, enquanto o segundo veio contra a Dinamarca com o placar de 14 a 1. Anteriormente, na estreia, o país também foi derrotado para a Coreia do Sul.
Nos primeiros ends, a equipe canadense anotou apenas um ponto e abriu 2 a 0 no placar. Depois, os adversários do Brasil (que é composto pelos jovens Guilherme Melo, Julia Gentile, Pedro Ribeiro e Rafaela Ladeira) elevaram o seu nível e passaram a somar mais pontos, chegando a marca de 11 a 0. Por fim, mais três tentos para os canadenses e resultado sacramentado em 14 a 0.
- Karue Sell bate estadunidense e vai às quartas em Drummondville
- Jean-Pierre Dupoux marca em confronto brasileiro no Francês
- João Fonseca vence Landaluce e encaminha vaga no Next Gen
- Brasileiros se destacam em vitórias na Champions e no Polonês
- Orlando Luz vai à semifinal nas duplas, em Montevidéu
Na partida contra a Dinamarca, o Brasil viu os rivais assumirem o controle desde o início. Nos dois primeiros ends, os dinamarqueses já haviam aplicado 6 a 0. Em seguida, chegaram a metade do jogo com 10 a 0. Os brasileiros até descontaram na quinta parcial, mas os adversários mantiveram o controle do duelo e fecharam em 14 a 1.
Na próxima rodada do curling em Gangwon-2024, a equipe brasileira tem pela frente a Alemanha. O duelo acontece na madrugada desta segunda-feira (22), a partir das 2h (horário de Brasília). O Brasil é o último colocado do grupo B, enquanto os alemães estão empatados na 5ª colocação com Coreia do Sul e Canadá.