Siga o OTD

Gangwon 2024

Brasil perde para a Coreia do Sul na estreia do curling

Equipe formada por Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafael Ladeira perdeu por 17 a 1 para os anfitriões

Equipe do Brasil no curling dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024

O Brasil sofreu revés para a anfitriã Coreia do Sul na estreia do torneio por equipes mistas do curling nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, na madrugada deste sábado (20). O time formado por Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafael Ladeira perdeu por 17 a 1.

Em estágios distintos no cenário de desenvolvimento do curling mundial, Brasil e Coreia do Sul fizeram um duelo que foi decidido praticamente já no primeiro end. A Coreia do Sul começou a partida com tudo e abriu 6 a 0 logo de cara. O país asiático abriu 17 a 0 em cinco ends e o Brasil descontou no sexto end, fechando assim o placar em 17 a 1.

Com o resultado, o Brasil sai em desvantagem no grupo B do torneio. A equipe voltará a competir já na noite deste sábado (20), às 22h (horário de Brasília), contra o Canadá. Já no domingo (21), às 6h, o time verde-amarelo duelará contra a Dinamarca. Em seguida, o Brasil enfrentará Alemanha, Suíça, Itália e Grã-Bretanha nesta primeira fase.

O torneio por equipes mistas do curling nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon-2024 conta com 16 equipes, divididas em dois grupos de oito. Após duelarem entre si, as três primeiras colocadas de cada chave avançam ao mata-mata. O primeiro de cada grupo vai direto para a semifinal, enquanto o segundo e o terceiro disputam as quartas de final. A final ocorrerá na quinta-feira (25), às 6h.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Gangwon 2024