8 5
Siga o OTD

Futebol

Brasil vence e encaminha vaga para a Copa do Mundo Sub-20

Com gol de Iago, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0 e chegou a 6 pontos na fase final do Sul-Americano Sub-20

Brasil x Colômbia - Sul-Americano Sub-20 de futebol
Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF

O Brasil somou mais três pontos no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino. Nesta sexta-feira (7), a Seleção Brasileira entrou em campo pela segunda rodada do Hexagonal Final contra a Colômbia. Com gol de Iago, a vitória suada por 1 a 0 devolveu o placar da primeira fase e colocou o time a um passo da vaga para a Copa do Mundo da categoria, assim como na briga pelo título. 

+Tabela do Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino

A equipe comandada por Ramon Menezes volta ao campo na próxima segunda-feira (10). O duelo contra o Paraguai será válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-20 de futebol. Em caso de nova vitória, a Seleção Brasileira pode garantir vaga para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada em setembro, no Chile. 

Resumo do jogo

O Brasil praticamente começou a partida em vantagem no placar. Aos 5 minutos de bola rolando em Caracas, Pedrinho bateu escanteio para Iago subir sozinho na pequena área e testar para o fundo das redes. O time brasileiro chamou a Colômbia para o seu campo e chegou com perigo em alguns contra-ataques. No entanto, a transição foi perdendo força e os colombianos terminaram o primeiro tempo colocando pressão.   

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com mais controle no início do segundo tempo, o Brasil teve mais posse de bola e sofreu um pouco menos na defesa. Do outro lado do campo, os colombianos abusaram ainda mais no jogo físico e empilharam faltas. Com 10 minutos, Felipe Longo operou um milagre ao defender um chute de Villarreal à queima roupa depois de uma jogadaça de Perea.

Assim como no primeiro tempo, a equipe brasileira acabou perdendo capacidade física e dando mais espaço para a Colômbia. As coisas se complicaram aos 41 minutos, quando Igor Serrote demorou para cobrar uma falta e tomou o segundo amarelo. Apesar de um a mais, os colombianos não tiveram criatividade para buscar o empate. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol