8 5
Siga o OTD

Futebol

Duas vezes medalhista olímpico, Marcelo anuncia aposentadoria

Bronze em Pequim e Prata em Londres, lateral-esquerdo se despede dos gramados aos 36 anos de idade e cerca de 20 anos de carreira

Marcelo Vieira com a Seleção Brasileira de Futebol
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro “pendurou as chuteiras” nesta quinta-feira (6). Após cerca de 20 anos de carreira, Marcelo Vieira anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 36 anos de idade. Entre largo currículo de conquistas em clubes e Seleção Brasileira, estão duas medalhas em Jogos Olímpicos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

“Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar ao futebol. Obrigado por tudo”, disse o lateral-esquerdo em vídeo publicado no Instagram. Ele estava sem clube desde novembro do ano passado, quando rescindiu seu contrato com o Fluminense.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcelo Vieira (@marcelotwelve)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fruto Xerém, categorias de base do Fluminense, Marcelo Vieira viveu maior parte de sua carreira vestindo a camisa do Real Madrid, da Espanha. Com o clube merengue, o brasileiro somou 25 títulos entre 2007 e 2022, incluindo cinco Liga dos Campeões da Europa. Em 2023, retornou ao time carioca, onde conquistou o Campeonato Estadual e a Copa Libertadores da América.

Brasil vice campeão olímpico no futebol em Londres-2012
Marcelo foi prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 (Foto: COB)

Marcelo também brilhou com a Seleção Brasileira desde as categorias de base e defendeu o time nacional nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. Entre suas principais conquistas com a Amarelinha, estão a da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e a prata na edição de Londres-2012. Ele ainda se sagrou campeão da extinta Copa das Confederações, em 2013.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol