8 5
Siga o OTD

Futebol

Pedrinho celebra estreia no Hexagonal do Sul-Americano Sub-20

Autor do gol da vitória contra o Uruguai, atacante celebra virada de chave da Seleção Brasileira na fase final do Sul-Americano Sub-20

Pedrinho-na-Selecao-Brasileira-do-Sul-Americano-Sub-20.png
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A estreia da Seleção Brasileira no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol contou com vários motivos para comemorar. Pode-se dizer que a vitória por 1 a 0 contra o Uruguai marcou um ponto de virada na equipe comandada por Ramon Menezes. Após uma primeira fase decepcionante, o time brasileiro foi protagonista da partida e saiu vitorioso mesmo com um jogado a menos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

“Acho que a gente fez um ótimo primeiro tempo, competimos bastante e só faltou o gol. A equipe estava muito compacta, não desistimos do jogo. Mesmo com um a menos, a gente continuou (se esforçando) até o final e, graças a Deus, pude fazer o gol e dar a vitória”, disse o autor do gol da vitória, Pedrinho. Aos 12 minutos da segunda etapa, Arthur Dias tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 na próxima sexta-feira (7), às 17h, no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas. O jogo vai contar com transmissão do SporTV.

+Tabela do Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino

“A gente melhorou muito desde o começo da primeira fase. Agora é descansar, temos um jogo próximo, vamos olhar o que fizemos de bom e ruim para melhorar para as próximas partidas”, completou o camisa 10 da Seleção Brasileira.

Felipe Longo comemora chance na equipe

A Seleção Brasileira não entrou na fase final do Sul-Americano Sub-20 diferente somente na postura, mas também na escalação da equipe. A principal mudança foi no gol brasileiro. Titular durante quase toda a primeira fase, Robert acabou perdendo a vaga para Felipe Longo. O goleiro do Corinthians esteve entre 11 iniciais das duas últimas partida e fez defesas fundamentais para garantir a vitória contra o Uruguai.

Felipe Longo em jogo Brasil x Uruguai pelo Sul-Americano Sub-20
Felipe Longo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

“O Ramon sempre fala que todos os convocados têm condição de estar em campo. Sempre me doei e estive preparado, porque eu sabia que podia surgir uma oportunidade a qualquer momento”, destacou o goleiro do Corinthians.

“Nós, goleiros, trabalhamos para esses momentos. Na Seleção Brasileira, geralmente vem poucas bolas (para defender). Quando vêm, temos que estar preparados para fazer um bom trabalho. Fico muito feliz de ter ajudado com a equipe e de ter saído com a vitória.

*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol