Agora vai? O Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino começa nesta terça-feira (4). Na fase decisiva do torneio, seis equipes se enfrentam em busca do título e de vagas para a Copa do Mundo da categoria deste ano. Após uma primeira fase decepcionante, o Brasil entra cercado de dúvidas.
+Tabela do Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino
Os primeiros quatro jogos do time comandado por Ramon Menezes foram para esquecer. Na estreia, o Brasil sofreu a maior goleada de sua história das categorias de base com o 6 a 0 diante da Argentina. Em seguida, as vitórias sofridas contra Bolívia e Equador não convenceram, mas garantiram o avanço. Com o time mexido na última rodada, novo revés e gritos de olés para a Colômbia.
“Vamos trabalhar e descansar para fazer um grande jogo. Graças a Deus estamos classificados, o primeiro objetivo já foi concretizado. Vamos fazer o nosso melhor no hexagonal e levar o que aprendemos de bom deste início de Sul-Americano”, garantiu o lateral Igor Serrote após a derrota para Colômbia.
Um breve suspiro contra o Equador
Pode-se dizer que o duelo contra o Equador, na terceira rodada, foi a melhor versão do Brasil neste Sul-Americano. Naquela oportunidade, Ramon Menezes escalou a seguinte equipe: Robert, Igor Serrote, Iago, Jair, Arthur Dias, Breno Bidon, Gabriel Moscardo, Nathan Fernandes, Pedrinho, Gustavo Prado e Deivid Washington.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O Brasil dominou os primeiros 70 minutos de jogo contra os equatorianos. Com boas tramas de ataque, a equipe rapidamente abriu uma vantagem de 3 a 0 antes do intervalo. Na volta para a segunda etapa, apostou nos contra-ataques e empilhou chances perdidas. Ramon acabou fazendo substituições que deram errado, os adversários quase igualaram o placar. Contudo, a vitória veio por 3 a 2.
“Vamos enfrentar no hexagonal outras equipes muito fortes. Gostei muito até os 75 minutos, tivemos pouquíssimos erros e poderíamos ter feito mais gols. Vamos tentar corrigir o que erramos, para que a gente possa ir muito forte para o hexagonal”, afirmou Ramon após o Brasil se classificar contra o Equador.
O hexagonal final
Após a fase de grupos, os três primeiros colocados de cada chave formam uma nova para definir o campeão do Sul-Americano Sub-20 de futebol. Além do título, também vão estar em jogo quatro vagas para a Copa do Mundo da Categoria. Vale destacar que o Mundial será sediado no Chile. Dessa forma, com os chilenos já garantidos por serem anfitriões, somente um dos seis países vai ficar de fora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A estreia ocorre nesta terça-feira (4), diante do Uruguai. Na sequência, o Brasil terá pela frente a Colômbia, na próxima sexta-feira (7). Em seguida, encara o Paraguai na segunda-feira (10). A penúltima rodada vai marcar o reencontro com a Argentina, na quinta-feira (13). Por fim, a última rodada acontece no domingo (16), contra o Chile.
O que esperar?
É difícil acreditar em uma mudança tão rápida na performance do time. Ainda mais pensando no nível apresentado pelos outros rivais. Algoz do Brasil, a Argentina está invicta no torneio e, ao lado do Uruguai, encabeça a lista de candidatos ao título.
Além da Colômbia, o Paraguai também deve dificultar ainda mais a vida dos brasileiros na fase final. O Chile pode ser o adversário mais acessível, mas com a vaga garantida, a seleção chilena vai jogar sem compromisso visando a preparação para o Mundial em casa.
Dessa forma, a meta mais realista para a Seleção Brasileira nesta fase é garantir a vaga para o Mundial Sub-20. Não classificar-se nas condições apresentadas anteriormente se tornaria mais um vexame para o futebol brasileiro. Pela história e qualidade dos jogadores, o Brasil tem condições de vencer todos os jogos e levantar a taça do Sul-Americano Sub-20 na Venezuela. No entanto, até o momento, não mostrou muitos sinais dentro de campo para acreditar nisso.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login