A brasileira Adriana estreou com o “pé direito” na Liga Saudita de futebol feminino. Após deixar o Orlando Pride, dos Estados Unidos, em transferência recorde para Al Qadsiah, a atacante marcou seu primeiro gol e ainda deu duas assistências na goleada por 9 a 0 contra o Al-Amal na última sexta-feira (31).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Uma das principais peças da Seleção comandada por Arthur Elias, Adriana deixou a NWSL após Al Qadsiah desembolsar cerca de 500 mil dólares de sua multa rescisória com o Orlando Pride. O negócio está entre os três mais altos da história da liga. Na última temporada, a atacante participou da campanha que resultou no título inédito do Pride.
Adriana começou no banco de reservas e só entrou após o intervalo no lugar de Rayanne Machado (ex-Flamengo), que havia aberto o placar. A brasileira precisou de menos de 10 minutos para balançar as redes pela primeira vez em seu novo clube. Aos 9, ela recebeu passe de Le Garrec e tocou na saída da goleira para fazer o quinto da goleada. Em seguida, deu passes para Ajara Nchout, que fez quatro no jogo, e Noura Ibrahim fazerem o sexto e o sétimo gols.
A temporada da Liga Saudita de futebol feminino está no meio do segundo turno. Após 13 rodadas disputadas, o Al Qadsiah ocupa a quinta colocação com 22 pontos. Além de Rayane Machado e Adriana, outras brasileiras estão na competição: Duda Francelino e Kathellen (Al-Nassr), Aline (Al-Hilal), Keikei (Eastern Flames), Jaine e Tuani (AIUIa), Mayara (Al-Taraji) e Letícia Nunes (Al-Ittihad).
Você deve estar logado para postar uma comentário Login