8 5
Siga o OTD

Futebol

Brasil fecha fase de grupos do Sul-Americano Sub-20 com derrota

Mesmo com o time mexido, Brasil voltar a jogar mal e vê Colômbia garantir primeira posição do grupo com vitória por 1 a 0

Brasil x Colômbia - Sul-Americano Sub-20
Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF

Classificado antecipadamente para o hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino, o Brasil entrou em campo neste sábado (1º) para enfrentar a Colômbia na última rodada da fase de grupos. Apesar de não valer muita coisa, o confronto poderia ser uma oportunidade de a equipe comandada por Ramon Menezes se redimir de atuações abaixo dos jogos anteriores. Contudo, não foi o que aconteceu e a Seleção voltou a jogar mal e perdeu por 1 a 0. 

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Com a derrota deste sábado, a Seleção Brasileira encerra a primeira fase do Sul-Americano Sub-20 na terceira posição do grupo B, enquanto os colombianos ficaram com a liderança. Além deste revés, os brasileiros também passaram por um vexame histórico contra a Argentina na estreia. Em seguida, sofreram para somar seis pontos diante de Bolívia e Equador.

O hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 vai reunir os três primeiros colocados dos grupos A e B. Além de Brasil, Argentina e Colômbia, a fase decisiva do torneio também conta com Chile, Uruguai e Paraguai. As equipes se enfrentam dentro da chave e as quatro primeiras garantem vaga para a Copa do Mundo da categoria. 

Resumo do jogo

Embora mexido em relação aos times iniciais nas partidas anteriores, o Brasil começou a partida criando algumas chances. Do outro lado, a Colômbia também deu alguns sustos em jogadas de transições pelo lado esquerdo da defesa brasileira. Sem eficiência dos dois lados, o placar terminou em 0 a 0 no intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

As coisas mudaram logo no início do segundo tempo. Com apenas um minuto de bola rolando, Neyser Villarreal recebeu lançamento do lado esquerdo e fuzilou na frente do gol: 1 a 0. Logo na sequência, o Brasil chegou perto do empate com Moscardo acertando a trave em rebote. No entanto, mesmo com mais volume brasileiros, foram os colombianos que ficaram mais perto de balançar as redes.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol