Mesmo com uma partida para disputar neste sábado (1º), o Brasil já está classificado para a fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino. A classificação veio com uma rodada de antecedência, após vitória sofrida contra o Equador por 3 a 2 na quinta-feira (30). Ainda sem convencer dentro de campo, o treinador Ramon Menezes enxergou evolução no último jogo e espera melhorar o desempenho para a sequência do torneio.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Vamos enfrentar no hexagonal outras equipes muito fortes. Gostei muito até os 75 minutos, tivemos pouquíssimos erros e poderíamos ter feito mais gols. Vamos tentar corrigir o que erramos, para que a gente possa ir muito forte para o hexagonal. Antes, temos um jogo contra a Colômbia, que vale muito. Classificar-se em primeiro, segundo ou terceiro tem diferença. Mas saio muito satisfeito pela classificação”, avaliou Ramon.
Apesar da classificação antecipada, a Seleção Brasileira vem fazendo uma campanha sofrível no Sul-Americano Sub-20. Atual campeã do torneio, a equipe de Ramon Menezes estreou passando por um vexame histórico diante da Argentina com goleada de 6 a 0. Em seguida, passou sufoco para garantir três pontos em confrontos contra Bolívia (2 a 1) e Equador (3 a 2).
Na terceira posição do grupo B com 6 pontos, o Brasil fecha a primeira fase neste sábado, quando enfrenta a Colômbia. O duelo definir as colocações do grupo, pois os colombianos e argentinos estão à frente dos brasileiros com 7 pontos. A bola deve rolar a partir das 18h (horário de Brasília).
Artilheiro da equipe
Titular na partida diante do Equador, o atacante Deivid Washington marcou seus primeiros gols com a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20. O Camisa 9 destacou a união do grupo e projetou um desempenho melhor dentro de campo na fase final do torneio.
“Estou muito feliz com a classificação. Nossa seleção é muito unida. Espero nessa reta final treinar bastante para melhorarmos ainda mais. Vamos para a próxima fase com muita garra e unidos”, disse o autor de dois gols na vitória contra o Equador.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Você deve estar logado para postar uma comentário Login