8 5
Siga o OTD

Futebol

Argentina aplica goleada histórica no Brasil no Sula Sub-20

Argentina dá show de bola e aplica goleada histórica no Brasil na estreia do Sul-Americano Sub-20

Brasil x Argentina - Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino
Claudio Echeverri (Foto: Reprodução X @Argentina)

UM DESASTRE! Esse é um dos vários adjetivos negativos que a estreia da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 pode receber. A equipe comandada por Ramon Menezes chegou à Venezuela como atual campeã da competição e enfrentou a Argentina pela primeira rodada da fase de grupos nesta sexta-feira (24). Sofrendo três gols em menos de 10 minutos, o Brasil tomou um verdadeiro chocolate dos Hermanos e foi goleado por 6 a 0. Foi a maior derrota do país na história da competição.

+Tabela do Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino

Para a estreia do Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino, o Brasil começou a partida com a seguinte escalação: Robert, Igor Serrote, Jair, Arthur, José Guilherme, Breno Bidon, Pedrinho, Kauan, Wesley, Alisson e Rayan.

O Brasil vai ter a chance de se reabilitar no Campeonato no próximo domingo (26). A partir das 18h (horário de Brasília), a equipe comandada por Ramon Menezes vai encarar a Bolívia pela segunda rodada do grupo B. Na estreia, os bolivianos perderam de 2 a 1 para o Equador.

Um pesadelo em 10 minutos

Os primeiros 10 minutos da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 foram para esquecer. A zaga “bateu cabeça” no encaixe defensivo pelo lado esquerdo e também não teve criatividade para sair com a bola. Em um erro na saída, Ian Subiabre apareceu sozinho dentro da grande área para completar cruzamento e abrir o placar aos 6 minutos. O Brasil mal bateu o centro de campo e já tomou o segundo. Em outro passe errado na saída, Claudio Echeverri invadiu a área e marcou aos 8. O pesadelo piorou aos 10, quando Echeverri cruzou e Igor Serrote fez contra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Embora discretas, o Brasil teve algumas chegadas. Contudo, a equipe pareceu limitada estrategicamente e só conseguiu encaixar ataques em jogadas individuais. Pedrinho e Alisson foram os pontos altos da parte ofensiva brasileira nos 45 minutos individuais.

Virou passeio

O treinador Ramon Menezes fez alterações em todo o lado esquerdo brasileiro. Na lateral, tirou José Guilherme e colocou Leandrinho. No meio campo, saiu Wesley para a entrada de Gabriel Moscardo. No ataque, Rayan foi substituído por Deivid Washington.

As alterações pareciam ter surtido algum efeito, pois o Brasil começou o segundo tempo com mais volume de jogo. Contudo, o lado esquerdo defensivo seguiu com problemas e a Argentina voltou a marcar nos mesmos moldes do primeiro tempo. Aos 6 minutos, Augistin Ruberto recebeu cruzamento desse setor para fazer o quarto. Logo em seguida, Valentino Acuña causou alvoroço e tocou para Echeverri fazer o quinto aos 8.

Os minutos seguintes foram ainda piores. O time brasileiro ficou apático e assistiu os argentinos “cozinharem” o jogo. Além disso, teve também que ouvir gritos de olé da arquibancada, enquanto os Hermanos tocavam a bola aguardando o fim do jogo.  Nesse período, Santiago Hidalgo fez o sexto de cabeça após cobrança de escanteio.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol