Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Kerolin é a nova jogadora do Manchester City. Atacante de origem, mas adaptada ao meio-campo, a atleta, de 25 anos, foi anunciada nesta quarta-feira (22) como profissional de um dos principais times ingleses da atualidade e atuará na Women’s Super League, a Liga Inglesa de futebol feminino. Ela assinou contrato de três anos e meio e ficará até meados de 2028 no novo clube. A brasileira foi contratada junto ao North Carolina Courage, equipe da da NWSL, a Liga dos Estados Unidos. ‘Animada’, Kerolin chega para tentar se tornar a ‘melhor do mundo’
- Julia Soares se despede do CEGIN e anuncia acerto com o Pinheiros
- Minas bate Mogi e segue na liderança isolada do NBB
- Em duelo brasileiro, Gabi supera Sabrina na Liga dos Campeões
- Zormann e Matos avançam às quartas do Challenger de Quimper
- Minas sofre, mas ressurge com Thaisa e Kisy e vence Brasília
“Estou muito animada por estar aqui. Escolhi o City por muitos motivos e um deles foi poder jogar na Liga dos Campeões. Acho que as jogadoras (na WSL) são muito técnicas e o time é compacto. Quero melhorar, aprender coisas diferentes e vir aqui para ser desafiada, também jogar contra as defensoras que jogarão na próxima Copa do Mundo, no Brasil, em 2027. Tenho muita confiança, mas sei que preciso continuar trabalhando duro para ser ótima aqui. Quero tentar me tornar a melhor jogadora do mundo”, afirmou Kerolin ao site oficial do Manchester City.
Criativa e rápida
Kerolin chega ao Manchester City com, atualmente, 45 convocações para a seleção brasileira. A atleta vem de uma temporada de sucesso nos Estados Unidos, onde foi escolhida a MVP da NWSL em 2023, a primeira melhor jogadora da competição nascida na América do Sul. Ela conquistou esse prêmio depois de ajudar o North Carolina Courage a conquistar a Challenge Cup naquele ano e durante a temporada anterior. A meio-campista da seleção do Brasil vestirá a camisa número 14 do clube inglês e se torna a terceira contratação na janela de janeiro. Além dela, já chegaram Rebecca Knaak e Aemu Oyama.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Kerolin chega ao Manchester City com uma vasta experiência em seu currículo com apenas 25 anos, como estrela, uma atleta olímpica e MVP, com um desejo real e fome de levar seu jogo para o próximo nível. Ela é criativa, rápida e adicionará ainda mais poder de fogo à nossa linha de ataque. Temos uma ambição compartilhada de sermos as melhores não apenas na Inglaterra, mas também na Europa, e estamos muito felizes por termos conseguido trazê-la para Manchester”, destacou Therese Sjogran, diretora de futebol feminino do Manchester City.
Presença frequente na seleção brasileira
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Kerolin está se aproximando de 50 jogos pelo Brasil apesar da pouca idade. Ela estreou no selecionado adulto do país aos 18 anos contra a Inglaterra em 2018. Quatro anos depois, a atleta começou todos as partidas da seleção brasileira na conquista da Copa América, antes de ajudar sua nação a ganhar a prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na final, o Brasil perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos, mas, antes disso, a jogadora marcou o quarto gol na vitória sobre a campeã mundial Espanha na semifinal, por 4 a 1. Na ocasião, Kerolin voltava a jogar após se recuperar de uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
Anunciada e semifinalista
No mesmo dia em que foi anunciada, Kerolin já foi relacionada e assistiu do banco de reservas a vitória do Manchester City, fora de casa, pelas quartas de final da Copa da Liga. No clássico de Manchester, o City garantiu passagem para as semifinais com vitória acirrada por 2 a 1 contra o United. Lily Murphy teve papel de destaque no sucesso, dando a assistência para o gol de abertura de Laura Coombs. Em seguida, Millie Turner empatou o jogo. Na reta final, Lily Murphy fez o tento do triunfo. Já na Liga Inglesa, o time de Kerolin aparece na quarta posição, com 22 pontos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login