8 5
Siga o OTD

Futebol

Corinthians bate Grêmio e confirma Majestoso na final da Copinha

Em jogo com uma expulsão para cada lado, Bahia marcou gol da vitória e classificou o Timão para final contra o São Paulo

Corinthians x Grêmio - Copinha 2025
Foto: Marco Miatelo/AGIF/Gazeta Press

O Corinthians se garantiu em mais uma final de Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Nesta quarta-feira (22), o Timãozinho derrotou o Grêmio por 1 a 0 na Arena Barueri e se classificou para a sua 20ª decisão do torneio. Bahia marcou o gol da vitória.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Com o resultado, a Copinha de 2025 vai ter um clássico paulista na definição do título. Na outra semifinal, realizada na última terça-feira (21), o São Paulo derrotou o Criciúma por 2 a 1 e se garantiu na decisão. O Timãozinho vai buscar seu 12º troféu do torneio, enquanto o Tricolor tentará o pentacampeonato.

Resumo do jogo

O Grêmio começou a partida com mais iniciativa e teve a chance de abrir o placar nos primeiros minutos de jogo. Entretanto, quem conseguiu essa façanha foi o Corinthians. Em cobrança de escanteio, o Timãozinho contou com Bahia subindo sozinho entre os zagueiros gremistas para fazer 1 a 0 aos 8 minutos. A partida ficou morna depois disso, embora os gaúchos levasse perigo em algumas oportunidades. Além disso, os alvinegros tiveram a chance de ampliar na reta final, Victor Dourado desperdiçou.

Na volta do intervalo, as coisas pareceram se complicaram para o Corinthians. Aos 10 minutos de jogo, Luis Fernando deu entrada dura em Dieguinho e tomou cartão vermelho após revisão do lance no VAR. No entanto, aos 15 minutos Luís Eduardo recebeu o segundo amarelo e deixou as equipes em igualdade numérica em campo.

Depois disso, o Grêmio até levou perigo em algumas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. O Corinthians “cozinhou” a partida, administrando a vantagem no placar até o apito final.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol