O treinador Ramon Menezes destacou a força dos jogadores da seleção brasileira, que iniciará na próxima sexta-feira (24) a caminhada no Sul-Americano Sub-20. O time estreia diante da Argentina, às 20h30, no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela.
- Corinthians bate Grêmio e confirma Majestoso na final da Copinha
- Ygor Coelho e Juliana Viana convocados à Pan American Cup
- João Schiessl avança, mas Ryan Augusto cai no M15 de Santiago
- Maria Gilda e Yuki vencem em torneio de parabadminton no Egito
- Santos anuncia Pardal como novo reforço para a zaga do time
“É um grupo muito forte, jovens atletas, vários deles já estão atuando fora do país e outros chamando muita atenção no cenário nacional. O futebol brasileiro sempre tem grandes valores. O nosso trabalho aqui também é passar a visão para os atletas da importância de vestir a camisa da seleção brasileira.”
No último sábado (18), a preparação da amarelinha na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para a disputa da competição se encerrou com goleada por 4 a 0 sobre o Olaria-RJ. Os gols foram de Wesley, Rayan, Ricardo e Gabriel Moscardo. O jogo-treino pôs um ponto final no período de treinamentos, enaltecido por Ramon em função da necessidade de preparar os atletas física e taticamente.
“Recebemos os jogadores praticamente de férias, alguns estavam treinando em seus clubes, mas sem jogar por um longo período. Melhorar a parte física foi muito importante, colocando a tática também. A movimentação (contra o Olaria) foi boa, nós fizemos dois amistosos, e a gente colocou todo mundo para jogar. Atuando, você ganha ritmo e ainda vamos ter alguns dias pela frente”, disse Ramon.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
QUEREM MAIS
Rayan e Ricardo, que foram campeões do Sul-Americano Sub-17 e marcaram na última vitória da seleção brasileira, miram o título na categoria sub-20. “Foi uma conquista muito especial para mim, jogar o Sul-Americano foi uma experiência muito boa. Estou muito feliz agora por estar participando pela sub-20. Como na sub-17, eu busco ser campeão também pela sub-20. Se Deus quiser, vamos em busca disso”, disse Rayan.
“Lembro de muitas coisas boas, é uma coisa maravilhosa ser campeão, ainda mais pela seleção brasileira, com cada pessoa colocando seu nome na história da seleção. Foi muito boa essa sensação de ter (conquistado) com a sub-17, e espero tê-la com a sub-20 também”, afirmou Ricardo.
Diante da proximidade da estreia, o treinador e sua comissão técnica já começaram os estudos para enfrentar os hermanos. “Já começamos a ver um pouco a Argentina, eles fizeram os dois últimos jogos contra o Chile. A gente conhece bem o grau de dificuldade do Sul-Americano. Tem que estar com um poder de concentração muito grande e muito bem fisicamente”, exclamou o treinador da seleção.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login