O que Ryan Francisco fez nesta segunda-feira (21) será lembrado nos anais da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O camisa 9 do São Paulo teve frieza e muita personalidade para colocar o Tricolor na final da competição. Com golaços em duas cobranças de pênaltis, o artilheiro comandou a vitória por 2 a 1 contra o Criciúma.
+Confira a tabela completa da Copinha 2025
Os lances que consagraram Ryan Francisco aconteceram na reta final da partida. O Tricolor Paulista perdia desde a primeira etapa, quando Ruan Vitor marcou para o Tigre aos 27. O São Paulo pressionou e conseguiu, aos 43 do segundo tempo, o empate em uma cobrança pênalti com cavadinha do camisa 9. Nos acréscimos, outra penalidade foi marcada para os são-paulinos. Surpreendendo todos, Ryan cavou outra vez e decretou a virada.
Vale destacar que Ryan Francisco chegou a Araraquara após jogar 70 minutos pela equipe profissional do São Paulo em Ribeirão Preto, na segunda-feira (20). O confronto contra o Botafogo-SP pelo Paulistão terminou em 0 a 0. Como visto, jovem de 18 anos não sentiu o cansaço durante a partida desta terça-feira.
Um ponto negativo na partida ficou com a paralisação dela no início do segundo tempo. Curiosamente, uma queda de energia atingiu a região da Fonte Luminosa, palco do jogo, e a deixou sem luz por vários minutos. Apesar disso, a torcida presente fez a festa com o apagão e o duelo seguiu quando a luz normalizou.
Majestoso na final
Com a classificação, o São Paulo agora espera a definição de seu adversário na final da Copinha. Na briga pelo pentacampeonato, o Tricolor pode ter pela frente um clássico Majestoso contra o Corinthians. Isso porque o Timão enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (22) na outra semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login