8 5
Siga o OTD

Futebol

Grêmio busca empate duas vezes e vai às quartas da Copinha

Depois de ficar atrás do placar duas vezes contra o Red Bull Bragantino, o Imortal buscou o empate em 2 a 2 e venceu por 5 a 4 nos pênaltis

Grêmio x Red Bull Bragantino - Copinha 2025
FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA

No estilo Grêmio! O clube gaúcho mostrou o motivo de ser conhecido como Imortal. Nesta sexta-feira (17), a equipe conquistou uma classificação heroica para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Depois de ficar atrás do placar duas vezes contra o Red Bull Bragantino, o Tricolor buscou o empate em 2 a 2 no tempo normal e venceu por 5 a 4 nos pênaltis.

+Confira a tabela completa da Copinha 2025

Na próxima fase da Copinha, o Grêmio tem pela frente o Palmeiras. Mais cedo, o Verdão garantiu vaga nas quartas de final goleando o Audax por 4 a 0. A partida deve acontecer neste domingo (19).

Resumo do jogo

O Bragantino teve as rédeas da partida no primeiro tempo. O Massa Bruta conseguiu converter o volume de jogo em bola na rede aos 16 minutos, quando Filipinho recebeu dentro da área e chutou para gol. A bola bateu no travessão e quicou dentro da meta. A partida seguiu morna, mas antes do intervalo, o Grêmio achou uma jogada pela direita e João Lima cabeceou para empatar aos 41.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Apesar de sofrer o empate, o Massa Bruta não se abalou e voltou a liderar o placar no início da segunda etapa. Em jogada de bola parada, Raoni aproveitou rebote do goleiro e fez 2 a 1 aos 13 minutos. O time de Bragança parecia estar perto do terceiro gol quando o Imortal conseguiu um pênalti aos 36 minutos. Jardiel, que sofreu a falta na área, cobrou e deixou tudo igual outra vez.

Nas cobranças das penalidades, Ygor brilhou para a classificação do Grêmio. O goleiro do Imortal pegou o único pênalti da série de 10 cobranças e garantiu a vaga dos gaúchos para as quartas de final.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol