8 5
Siga o OTD

Futebol

Palmeiras assina com jovem promessa para a temporada

Meia-atacante Ana Júlia, de apenas 19 anos, estava no São Paulo, acumula convocações para as seleções brasileiras de base e é o quinto reforço do time

Ana Júlia Palmeiras reforço futebol feminino Palestrinas

O Palmeiras acertou nesta quinta-feira (16) a contratação da meia-atacante Ana Júlia para reforçar o elenco das Palestrinas na temporada de 2025. A jogadora de 19 anos jogou no São Paulo até 2024, é o quinto reforço da equipe de futebol feminino e acumula convocações para defender as seleções de base do Brasil.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“Estou muito honrada e orgulhosa por fazer parte da Família Palmeiras. Tenho certeza de que a temporada será incrível! Vou me dedicar ao máximo para retribuir a confiança e a oportunidade que o clube me deu”, afirmou Ana Júlia. “Sempre sonhei em ser jogadora profissional e chegar à seleção principal. O Palmeiras é um grande clube e poderá contribuir com a realização do meu sonho e com o meu crescimento profissional e pessoal”, acrescentou o novo reforço do futebol feminino do Palmeiras.

Seleções de base

Ana Júlia vestiu a camisa amarelinha pela primeira vez em 2021, aos 16 anos. Na temporada seguinte, sagrou-se campeã do Sul-Americano da categoria, mesmo ano em que disputou a Copa do Mundo Sub-17, realizada na Índia. A atleta já foi chamada, também, para a Seleção Sub-20. Pelas categorias de base do São Paulo, a meia-atacante conquistou os Paulistas Sub-20 (2024) e Sub-17 (2021 e 2022), anotando gols em duas das três finais.

Quinto reforço

O primeiro reforço anunciado pelo Palmeiras para a temporada 2025 do futebol feminino brasileiro foi a zagueira Carla Tays, que estava no Internacional. Em seguida, foi a vez da lateral-direita e atacante Rhay Coutinho, vinda do Red Bull Bragantino. Também do São Paulo e também com 19 anos, veio a meia Ana Flávia e, por fim, a meio-campista Laís Melo foi outra que deixou o Red Bull Bragantino para fechar com as Palestrinas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol