O São Paulo está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Nesta terça-feira (14), o Tricolor do Morumbi avançou na competição com vitória diante do Juventude, de Caxias do Sul, por 1 a 0, com gol do centroavante Ryan Francisco, após lindo toque de calcanhar do meia Alves. O jogo aconteceu no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e o camisa 9 foi decisivo. O atacante, artilheiro da Copinha com seis tentos anotados, colocou a equipe paulista na próxima fase. Classificados, os comandados de Allan Barcellos encararam o Fluminense, que venceu o Água Santa-SP, por 1 a 0.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
Calcanhar e golaço
Favorito, o São Paulo iniciou bem e controlou as ações. Mas, mesmo jogando no campo do rival, o Tricolor tinha dificuldades de encontrar espaços. O primeiro momento de perigo aconteceu só aos 28 minutos, quando Alves bateu escanteio na direção do gol e quase marcou olímpico. A bola acertou no travessão do goleiro Luiz Turatto, que esticou os braços e não alcançou. O gol saiu aos 31. E foi um golaço. Alves recebeu na intermediária, centralizado, e deu lindo toque de calcanhar para deixar Ryan Francisco na cara do gol. Sem precisar tocar na bola, o camisa 9 bateu de canhota e abriu o placar.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O Juventude assustou o São Paulo nos acréscimos, aos 50. Após cobrança de escanteio e afastada da defesa Tricolor, o meia Gui Teixeira, camisa 10, emendou da meia-lua de canhota, sem deixar a bola cair, e mandou com perigo por cima do gol de João Pedro. Na segunda etapa, aos 6, o atacante Ferreira tabelou pela direita com o lateral direito Maik e disparou de canhota, obrigado defesa difícil de Luiz Turatto. Após isso, o Juventude tentou avançar suas peças, mas mostrou falta de criatividade para encontrar espaços na defesa do Tricolor. A partida teve queda de ritmo, com poucos lances de perigo dos dois lados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Juventude ameaça nos acréscimos
São Paulo tentava permanecer com a posse de bola, mas não incomodou mais a meta do Juventude. Do outro lado, a equipe de Caxias do Sul estava pouco inspirada e exagerou em bolas alçadas na área no fim da partida. A jogada com mais perigo dos gaúchos aconteceu aos 47, quando o atacante Marlon Santos recebeu na esquerda e rolou para Maurício Sasso colocar pelo alto na pequena área. A bola passou por todo mundo e Gui Teixeira só chegou nela quando a mesma já estava fora do campo. Depois disso, o São Paulo administrou a vantagem até o árbitro apitar o término da partida.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login