8 5
Siga o OTD

Futebol

Capitão marca e classifica sofrível Corinthians na Copinha

Atual campeão da Copinha, o Corinthians teve atuação ruim e só conseguiu o gol da classificação aos 29 da segunda etapa com o capitão Bahia. Já em Osasco, o Audax bateu o Votoraty, nos pênaltis, por 4 a 1

Corinthians Copinha
Bahia marcou o gol que classificou o Corinthians na Copinha (Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians se classificou para a terceira fase ao vencer nesta segunda-feira (13) o Falcon, do Sergipe, por 1 a 0. Na próxima etapa eliminatória da Copinha 2025, o Timãozinho enfrenta o Vila Nova, de Goiás, que eliminou o Santo André pelo mesmo placar. Atual campeão e detentor de 11 troféus da competição, o alvinegro de Parque São Jorge teve atuação sofrível e só foi conseguir o gol da classificação aos 29 minutos da segunda etapa, em chute do capitão e volante Luiz Gustavo, mais conhecido como Bahia.

A vitória do Corinthians contra o Falcon aconteceu no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Perto dali, quase 83km de distância, o Osasco Audax foi o anfitrião diante do Votoraty no confronto entre clubes paulistas e levou a melhor jogando em seus domínios, no estádio Prefeito José Liberatti. Assim como o Timãozinho, a equipe osasquense avançou de fase, porém, precisou das cobranças de pênaltis. Após 0 a 0 no tempo normal, o time local bateu o oponente por 4 a 1.

Classificação na marca do pênalti

Aos 8 do primeiro tempo, o centroavante Gui Negão, o principal nome ofensivo do Corinthians, recebeu bola de graça após erro do Falcon na saída de bola e bateu para obrigar boa defesa do goleiro Dida. Mais adiante, aos 17, foi a vez do meia Nicollas colocar o goleiro adversário para trabalhar de novo. E, aos 45, foi a vez do Falcon chegar com perigo. Guilherme recebeu pela esquerda e chutou colocado para defesa do goleiro Kauê. No começo do segundo tempo, aos 7, o volante Bahia ameaçou pela primeira vez. O meio-campista Vitinho bateu escanteio e ele subiu e mandou de cabeça, com perigo, para fora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Já aos 13, o meia Nicollas recebeu de Dieguinho na segunda trave e cabeceou por cima de Dida. A bola foi na trave e, no rebote, Gui Negão cabeceou sem força e o defensor salvou em cima da linha. Ainda com 0 a 0, em contra-ataque, o atacante Gabriel Maranhão rabiscou pela esquerda, passou por dois defensores e chutou firme de canhota no alto. A batida foi forte e Kauê precisou espalmar para escanteio. O gol do Corinthians saiu aos 29 em cobrança de escanteio. O zagueiro Garcez desviou de cabeça e sobrou para Bahia, que dominou e bateu de direita, da marca do pênalti, sem pegar em cheio: 1 a 0.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Audax 4 a 1 nos pênaltis

Em Osasco, o Audax fez 1 a 0 com o zagueiro Bryan Antunes. Ele bateu firme e rasteiro de pé direito no canto direito de Matheus Henrique, que caiu do lado certo, mas não pegou. João Sacca abriu as cobranças do Votoraty batendo de canhota, fraco, no canto esquerdo, e Tosti defendeu. Matheo fez 2 a 0 chutando firme no canto esquerdo. Em seguida, Léo Schmitz correu e soltou a pancada para fora, por cima, de pé direito. O zagueiro Felipe, do Audax, fez 3 a 0 chutando rasteiro no canto direito. Gustavo Neres marcou o único do Votoraty chutando no canto direito: 3 a 1. Leonnan classificou o Audax finalizando no meio do gol: 4 a 1.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol