Três clubes com camisas pesadas na história do futebol Brasileiros se classificaram para a terceira fase da Copinha 2025. Nos jogos que finalizaram a rodada deste domingo (12), Fluminense, Atlético-MG e Portuguesa de Desportos garantiram suas vagas sem sustos. O Tricolor das Laranjeiras passou fácil pelo CRB (AL) com placar de 3 a 0. Isso aconteceu também com a Lusa, que superou o Real Brasília (DF), igualmente por 3 a 0. Já o Galo chegou a sofrer um gol, mas também levou a melhor diante do Botafogo-SP, por 3 a 1.
- Thiago Wild cai na primeira rodada do Australian Open
- Vasco x Juventus – Copinha 2025 (2ª Fase): onde assistir ao vivo
- Laura Raupp se classifica direto às oitavas no Mundial Júnior
- Flamengo atropela Toros de Chiriquí e se classifica na BCLA
- Com Rebeca Andrade presente, Knicks vencem Bucks na NBA
Em Lins (SP), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Fluminense abriu o marcador logo aos 12 minutos do primeiro tempo, O meio-campista Natan cobrou escanteio perto da região da marca do pênalti e o lateral direito Júlio Fidelis subiu mais alto que o defensor que o marcava e mandou de cabeça no canto direito, sem chances para o goleiro Pablo. Os outros dois gols foram marcados pelo centroavante Kelwin. Aos 30, o camisa 9 fez jogada individual dentro da área e bateu de canhota para fazer 2 a 0. Por fim, aos 9 da segunda etapa, o goleador recebeu sozinho na ponta esquerda e bateu com categoria para marcar: 3 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No outro jogo com placar de 3 a 0, em Itapira, no estádio Coronel Francisco Vieira, a Portuguesa fez 1 a 0 com menos de um minuto de jogo. O atacante Lipek recebeu pela direita, cortou com pé esquerdo para o direito e chutou cruzado para balançar a rede. Aos 45, o meia Pedrinho realizou linda jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Lipek, com oportunismo, bater de direita para fazer 2 a 0. E, aos 10 do segundo tempo, o meio-campista Davi recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e ele cruzou para trás para Pedrinho chutar de primeira de canhota no canto esquerdo do goleiro: 3 a 0.
Fez três, mas sofreu um
Assim como Fluminense e Portuguesa, o Atlético-MG se classificou na Copinha marcando três gols. Entretanto, ao contrário dos outros dois, acabou sofrendo um gol do Botafogo-SP. O jogo foi realizado em Franca, no estádio Dr. José Lancha Filho e o Galo marcou o primeiro gol do jogo com o meia Gabriel Pfeifer aos 3 minutos do primeiro tempo. O camisa dez emendou de canhota no canto direito do goleiro após ajeitada do centroavante Pedro Ataíde: 1 a 0. Já aos 21, o atacante Jhonathan recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para o zagueiro Lucas Inácio marcar contra: 2 a 0.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O primeiro tempo acabou com vitória do Atlético-MG por 2 a 0. Na segunda etapa, aos 27 minutos, o Botafogo-SP diminuiu a desvantagem com o centroavante Thalles. O camisa 9 recebeu em profundidade do meia Pedro Severino e invadiu a área. Com tranquilidade, Thalles avançou e finalizou de pé direito por baixo do goleiro Pedro Cobra. Porém, aos 41, o meio-campista João Vilela recebeu na intermediária pela direita e rolou para o meia Índio, de dentro da área, finalizar cruzado de pé direito e dar números finais ao jogo: 3 a 1.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login