Anotou a placa? O São Paulo não tomou conhecimento do América-RN na primeira rodada do mata-mata da Copinha 2025. Os meninos de Cotia tiveram um começo de jogo avassalador e goleram o time potigar por 4 a 0. O time paulista agora vai enfrentar o Juventude no próximo duelo. Coritiba e Botafogo-RJ foram outros times que avançaram na noite deste domingo (12).
+Confira a tabela completa da Copinha 2025
A vitória do Tricolor se deu principalmente pelo primeiro tempo impecável na partida. Com mais posse de bole e muita pressão no setor ofensivo, o São Paulo não demorou muito para abrir o placar. Logo aos seis minutos de jogo, Netinho bobebou e entregou a bola de graça para Paulinho, que cruzou para Alves completar de cabeça.
Aos 12 minutos, Hugo fez o segundo gol com um chutaço de fora da área. Sem dar tempo para respirar, o São Paulo ampliou com Ferreira, que cortou o marcador e chutou no cantinho para fazer 3 a 0 aos 19 minutos de jogo. Os meninos de Cotia ainda ampliaram o placar no fim da primeira etapa, com o camisa 9, Ryan Francisco.
Fogão vence no fim!
E foi com emoção que o Botafogo conquistou a sua classificação para a segunda rodada do mata-mata da Copinha. Jogando diante do IAPE-MA, o clube carioca começou melhor na partida e saiu à frente no placar com um gol de cabeça de Caio Valle, aos 28 minutos da primeita etapa. O time maranhense respondeu no início do segundo tempo com Edu, que aproveitou o rebote de uma cobrança de falta e completou para as redes.
A partida encaminhava para uma definição por pênaltis, até que Januário cruzou a bola na pequena área pelo lado direito e encontrou Weliton, que completou de cabeça para o gol. Com a classificação, o Botafogo agora enfrentará a Ponte Preta na terceira fase da competição.
Coxa avança nos pênaltis
Dezesseis cobraças de pênaltis definiram a classificação do Coritiba para a próxima rodada de mata-mata da Copinha 2025. A vida também não tinha sido fácil no tempo regulamentar para o time paranaense. Isso porque o Capivariano dominou as ações no primeiro tempo e abriu o placar com um gol de Marcos Vinícius. Os paulistas continuaram melhores na partida e provocaram uma expulsão do jogador do Coxa, Juan Henrique, no início da segunda etapa.
Mesmo com um a menos em campo, o Coritiba não desistiu e buscou um empate milagroso aos 41 minutos do segundo tempo. O gol veio em cobrança de falta de Lohan, a bola ainda desviou na barreira antes de morrer no fundo das redes. A pontaria não estava em dia durante a definição por pênaltis, e sete bolar não entraram nas 16 cobranças. Luiz Felipe converteua última batida e deu a classificação ao Coxa. O Coritiba vai enfrentar o Bahia na disputa por uma vaga nas oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login