Na manhã deste domingo (12), aconteceram os primeiros jogos da segunda fase da Copinha. O Água Santa foi a primeira equipe classificada. O Bahia também avançou, e de virada. Por fim, a Ferroviária só conseguiu eliminar o Vitória nos pênaltis, enquanto o Guarani fez três gols no final da partida para avançar.
- Campeão olímpico Arthur Zanetti anuncia aposentadoria
- Brasil conquista prata e feito histórico na Copa América
- Santos faz três no São José e pega a Ferroviária na Copinha
- Gabi Nunes brilha e faz hat-trick pelo Aston Villa na FA Cup
- Yuri Mansur fica em primeiro lugar em evento Cidade de Basel
PRIMEIRO CLASSIFICADO
Às 10h, Água Santa e Linense realizaram a primeira partida da segunda fase da Copinha. Os times paulistas fizeram uma partida equilibrada até o minuto sete, quando Kayque, camisa 10 do Linense, fez um golaço de trivela fora da área e inaugurou o placar.
Contudo, a resposta do Água Santa veio antes do intervalo. Aos 34’ após escanteio, Ryan Rodrigues testou para o fundo da rede e deixou tudo igual. E como se já não estivesse bom, o Água Santa ainda conseguiu virar novamente com Ryan Rodrigues novamente em um escanteio, porém, desta vez, o camisa fez um golaço de cobertura.
Mesmo com a pressão atleticana na parte final, o Água Santa saiu classificado do duelo. Agora, o time paulista espera Fluminense ou CRB na próxima fase.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
BORA, BAHÊA!
O Bahia foi mais um a se classificar pela manhã. O tricolor também avançou de virada. O Desportivo Brasil abriu o placar com Alysson, aos 39 minutos, final do primeiro tempo. Sem conseguir empatar no pouco tempo que restava antes do intervalo, o Bahia retornou para o segundo tempo atrás do placar. Porém, essa condição durou até 59’, onde Diego Silva deixou tudo igual. A virada veio com Guilherme de Jesus, aos 72 minutos.
Com o resultado, o Bahia chega na terceira fase da Copinha e agora aguarda o seu adversário, que será o vencedor entre Capivariano e Coritiba.
MAIS EMOÇÃO
Outro confronto muito agitado foi o empate entre Ferroviária e Vitória. A equipe paulista abriu o placar com Gabriel Ticianelli (18’), contudo, sofreu a virada, com gols de Francisco Emanoel (45’+3) e Lohan (66’). Tudo já parecia perdido quando, aos 88 minutos, no apagar das luzes, a Ferroviária descolou um pênalti e Thiagão não tremeu na base e deixou tudo igual.
Nas penalidades, as equipes foram convertendo suas chances, porém, na 7ª cobrança baiana, o Vitória desperdiçou e foi eliminado por 7 a 6 nas alternadas. A Ferroviária agora enfrenta São José ou Santos na próxima rodada.
Por fim, o Guarani também avançou na Copinha. O Verdão decidiu a partida contra o Bandeirante nos 26 minutos finais com dois tentos de João Marcelo (64’ e 70’) e um de Arthur (81’). O Guarani aguarda o vencedor entre Botafogo-SP e Atlético-MG para saber o seu adversário na próxima fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login