8 5
Siga o OTD

Futebol

Palmeiras mantém Amanda Gutierres e renova com elenco

Artilheira dos campeonatos brasileiro e paulista segue no Verdão para a temporada 2025. Camilla Orlando também seguirá no comando técnico

Amanda Gutierres celebrando um dos seus gols na goleada sobre o Santos pelo Brasileiro (Fabio Menotti/ Palmeiras)
Amanda Gutierres (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras anunciou as primeiras manutenções no elenco para a temporada de 2025 do futebol feminino. A principal delas está no certo ofensivo, com a permanência de Amanda Gutierres, artilheira da equipe, além de outros nomes no setor de ataque. O Verdão também manteve Camilla Orlando no comando técnico.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Aos 23 anos, Amanda Gutierres vai para sua terceira temporada no clube alviverde. Em 2024, a atacante brilhou e foi a principal do setor ofensivo ao terminar o ano como artilheira dos campeonatos Paulista e Brasileiro Feminino. Tamanho desempenho lhe fez chegar à Seleção Brasileira, em que balançou às redes logo na estreia contra a Austrália.

Além dela, Gaby Santos, Stefanie, Taina Maranhão, Soll, Bianca Gomes e Victoria Liss também seguem no Verdão em 2025. No total, o Palmeiras acertou a renovação de 26 jogadoras para esta temporada. Destaques para as renovações da goleira Kate Tapia, das defensoras Fe Palermo e Giovanna Campiolo, além das meio-campistas Lais Estevam e Brena Carolina.

Renovação com treinadora

No banco de reservas, o Palmeiras também fez uma manutenção importante. Camilla Orlando permanece no cargo de treinadora do clube para a temporada de 2025. Com a renovação, Camilla vai para sua segunda temporada na equipe.

Camilla Orlando, treinadora do Palmeiras
Camilla Orlando (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Em 2024, Camilla conquistou o título do Paulistão Feminino e se tornou a primeira mulher no cargo a conquistar um título oficial na história palmeirense. Além disso, ela foi eleita a melhor técnica do estadual e conta com 35 jogos à frente das Palestrinas. Foram 21 vitórias, cinco empates, nove derrotas, 79 gols marcados e 34 sofridos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol