Não faltou emoção na partida entre Atlético-MG e Guarani pelo Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. O clube mineiro ganhava até os 28 minutos do segundo tempo, mas o Bugre não desistiu e a persistência deu resultado. Além de empatar, o time campineiro conquistou a virada com golaço nos acréscimos, no último lance do confronto. Com a vitória por 2 a 1, o técnico Jairo Blumer e seus atletas assumiram a liderança da chave da Copinha com sede em Franca, no interior de São Paulo, no estádio Dr. José Lancha Filho.
- Gui Santos tem primeiros minutos no ano em derrota do Warriors
- Bia Haddad estreia com vitória na chave de duplas em Adelaide
- Botafogo vence a segunda e se classifica na Copinha
- Operário-PR x Santa Cruz – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Juventude x América-RN – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
Galo em vantagem na etapa inicial
O Atlético-MG assumiu a dianteira no placar logo no começo do jogo. Depois de bate e rebate na área, Alisson sofreu pênalti após tocar a bola antes de Belluco, que chegou atrasado e o derrubou. Na cobrança, aos 12 minutos do primeiro tempo, o atacante Pedro Ataíde bateu com estilo no canto direito, de canhota, e deslocou o goleiro Thiago Lenza, que caiu do lado esquerdo: 1 a 0. Dez minutos depois, aos 22, o meia Jhonathan saiu cara a cara com o goleiro Thiago Lenzi em contra-ataque rápido e tentou tirar dele com toque de canhota. Porém, o goleiro desviou para a linha de fundo, cedendo escanteio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Aos 26, o Guarani chegou com perigo pela primeira vez. O zagueiro Pedro Manoel avançou e deu bom passe para o meia Victor Albanez, que recebeu perto da entrada da área pelo lado direito e ajeitou para bater de canhota. Sem marcação, o camisa 10 do Guarani chutou firme e forçou grande defesa do goleiro Pedro Cobra. Mais adiante, aos 40, Jhonathan recuperou a bola de Léo Porfírio no campo de ataque e arriscou finalização. A bola desviou na defesa e passou perto do gol de Thiago Lenzi. Os dois times foram para o intervalo com o Galo vencendo por 1 a 0.
Virada emocionante do Guarani
Na volta ao campo, o Guarani criou a primeira chance dos pés do centroavante João Marcelo, aos 4. Ele recebeu na entrada da área, ajeitou e soltou a pancada, de frente para a baliza. Apesar da boa chance, o camisa 9 perdeu porque a bola subiu muito e foi para fora. Já aos 17, o Atlético-MG quase ampliou o placar em Franca, mas o goleiro Thiago Lenza realizou defesa difícil para impedir o 2 a 0. Mesmo com o tempo passando, o Bugre seguiu confiante e empatou em 1 a 1 aos 28. João Marcelo recebeu de calcanhar do meia Léo Porfírio e invadiu a área para bater cruzado, rasteiro, e balançar a rede.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A dobradinha entre Léo Porfírio e João Marcelo gerou mais uma boa oportunidade ao Guarani. Aos 39, o camisa 9 recebeu do meia e chutou com força, no entanto, o goleiro Pedro Cobra se esticou todo para evitar a virada. Mas o time bugrino insistiu e, no último lance do jogo, aos 50, a bola chegou à área do Atlético-MG pelo alto. Depois de toque de cabeça na segunda trave, a bola foi para o meio da área e o zagueiro Pedro Manoel apareceu com oportunismo. O defensor mostrou categoria, dominou no peito e pegou de pé direito, sem deixar cair, para marcar um golaço de voleio e decretar a virada: 2 a 1.
Palavra do técnico vencedor
Após a partida, o técnico Jairo Blumer analisou a vitória do Guarani diante do Atlético-MG. “Sabíamos da dificuldade da partida, já que o Atlético-MG tem uma grande equipe. Precisamos lidar com campo pesado e estreia, algo que é sempre diferente. Mas a equipe jogou desde o início, não deixou de jogar em nenhum momento, e acabou sendo premiada no final. É sempre importante vencer, ainda mais da forma como foi. A gente se adaptou ao campo e soube administrar bem o gol tomado, com paciência e equilíbrio. Conseguimos fazer três pontos diante de uma grande equipe”, disse o treinador.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login