A atacante Bia Zaneratto se despediu do Palmeiras nesta quinta-feira (18). Maior artilheira da história do futebol feminino do Verdão, a Imperatriz encerra sua terceira passagem na equipe com 55 gols, 83 partidas e dois títulos. A partir deste ano, ela jogará no Kansas City, dos Estados Unidos.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
“É difícil definir a minha trajetória aqui… De alguma forma, marquei a história do Palmeiras e o Palmeiras marcou a história da minha vida. Jamais vou me esquecer dos jogos, dos gritos da torcida e do carinho que recebi. Tudo isso sempre estará guardado no meu coração”, disse a Imperatriz ao site oficial do Palmeiras.
Bia Zaneratto chegou ao Palmeiras em 2020, por onde ficou um curto período de tempo. Ela retornou ao Verdão em 2021 e, mesmo participando apenas da primeira fase do Brasileirão Feminino, recebeu os prêmios de artilheira e craque da competição. Além disso, foi eleita uma das melhores atacantes do torneio.
A jogadora foi decisiva e peça-chave nas conquistas do Paulistão e da Libertadores, em 2022, sendo artilheira do Palmeiras nos dois campeonatos – ela, aliás, marcou gol nas duas finais. Em 2023, a camisa 10 participou de 28 partidas e fez 18 gols, sendo a vice-artilheira da equipe.
Agora, encerrada sua terceira passagem, Bia Zaneratto terá um novo rumo: atuará no Kansas City Current, dos Estados Unidos, equipe onde atuam a atacante Debinha e a zagueira Lauren. As três jogadoras já atuaram juntas na seleção brasileira, em especial durante a Copa do Mundo Feminina de 2023.