Dia muito bom para a maioria das brasileiras que entraram em campo na fase qualificatória para a Champions League Feminina de futebol. Nesta quarta-feira (18), aconteceram as partidas de volta das eliminatórias valendo vaga na fase de grupos da competição. Nycole, Letícia Santos, Kathellen venceram com seus times e avançaram. Por outro lado, Geyse acabou ficando pelo caminho.
A primeira classificada do dia foi Letícia Santos. A lateral da seleção brasileira atua pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O time fechou o duelo contra o Sparta Praga, da Tchéquia, com um agregado de 8 a 0. Na partida de ida, em Frankfurt, goleada de 5 a 0. Nesta quarta-feira, fora de casa, mais uma vitória com o placar de 3 a 0. Letícia entrou no segundo tempo.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Enquanto isso, o poderoso Real Madrid de Kathellen também não teve problemas para garantir sua classificação para a fase de grupos. Enfrentando o Valerenga, da Noruega, o clube espanhol venceu fora de casa com o placar clássico de 3 a 0. Somando ao duelo em Madri, o agregado acabou em 5 a 1 para as espanholas. Titular absoluta, a zagueira da seleção atuou os 90 minutos do jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como no jogo de ida, Nycole esteve entre os titulares do Benfica na vitória diante do Apollon, do Chipre. Na goleada por 4 a 0 em Lisboa, a atacante brasileira deu uma assistência para o quarto gol do duelo marcado por Ucheibe. Além disso, o placar agregado terminou com o impressionante 11 a 0.
United eliminado
Campeã da Champions League Feminina com o Barcelona na temporada passada, Geyse chegou ao Manchester United com o objetivo de se manter na principal liga de clubes femininos da Europa. Contudo, a meta acabou ficando de lado precocemente. O time inglês teve que decidir a vaga na fase de grupos contra o PSG, da França. Depois de um empate em 1 a 1 na Inglaterra, a equipe francesa definiu a classificação em casa com 3 a 1 no placar.