Siga o OTD

Futebol

Nycole é titular em goleada do Benfica na Champions

Brasileira iniciou jogada do terceiro gol na goleada de 7 a 0 contra o Apollon no jogo de ida das qualificatórias da Champions Feminina

Nycole e jogadoras do Benfica estão perfiladas para foto oficial
Foto: SL Benfica

O Benfica está com a classificação para a fase de grupos da Champions League Feminina de futebol muito bem encaminhada. Nesta quarta-feira (11), as jogadoras do Encarnado enfrentaram o Apollon, no Chipre. A equipe portuguesa contou com a atacante brasileira Nycole Raysla entre as titulares e saíram na frente goleando as cipriotas fora de casa por 7 a 0. 

A construção do placar começou logo na primeira meia hora de jogo. Kika Nazareth aproveitou lançamento, ficou cara a cara com a goleira e abriu o placar aos 11. Menos de 10 minutos depois, o Benfica fez uma linda troca de passes e Alidou arrematou no ângulo para fazer 2 a 0. Antes do intervalo, Nycole iniciou a trama de ataque que culminou no pênalti sofrido por Lúcia Alves. Carol Costa bateu firme e as portuguesas foram para os vestiários com 3 a 0.

No segundo tempo, o Benfica continuou imprimindo o mesmo ritmo de jogo. Aos 13, Cintra recebeu lançamento na pequena área e não teve dificuldades para marcar o quarto gol. Em seguida, 20 minutos depois, Alidou aproveitou roubada na saída de bola e fez o seu segundo. Por fim, nos acréscimos, Jéssica Silva tirou vantagem da partida mas morna e marcou duas vezes para fechar a goleada. A atacante entrou aos nove minutos no lugar de Nycole. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado da goleada, o Benfica praticamente sacramentou sua classificação para a fase de grupos da Champions League Feminina. Apesar disso, a equipe de Nycole vai precisar retornar ao campo no próximo dia 18 para a partida de volta. O jogo acontece em Lisboa, a partir das 11h30 (horário de Brasília). 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol