Em partida válida pelo jogo de ida da fase qualificatória da Liga dos Campeões Feminina de futebol, a zagueira brasileira Kathellen Sousa foi titular na vitória do espanhol Real Madrid sobre o Valerenga, da Noruega, por 2 a 1. Assim, o confronto de volta acontecerá na próxima quarta-feira (18), às 14h30.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Logo aos quatro minutos, o Real Madrid conseguiu abrir o placar. A ponta Athenea del Castillo recebeu na linha de fundo e cruzou na área. A goleira Jalen Tompkins afastou mal e a bola sobrou para a meia Claudia Zornoza, que finalizou e deixou o seu. Depois, aos 11 minutos, a colombiana Linda Caicedo fez boa jogada pela direita, tabelou e chutou forte, mas parou a goleira estadunidense.
- Sport empata e se livra do Palmeiras no mata-mata da Copinha
- Manchester United, de Geyse, vence por 7 a 0 e avança na FA Cup
- Tamires faz seis gols e comanda vitória do Glória na Champions
- Brasil perde último jogo antes do Mundial em virada alemã
- Lucas Pinheiro Braathen voa na Suíça e leva prata no slalom
Porém, aos 26 minutos, o Valerenga conseguiu chegar ao empate na primeira vez que pisou na área adversária. Após uma falha da defesa, a atacante sueca Felicia Rogic aproveitou a bola sobrada na área e chutou forte, superando a goleira Misa Rodríguez. No entanto, ainda no primeiro tempo, o Real Madrid voltou a passar a frente no marcador, com a zagueira Rocío Gálvez, que cabeceou bem após um cruzamento da volante Teresa Abelleira.
Já na etapa final, o clube espanhol seguiu pressionando a equipe adversária, liderado por Linda Caicedo, que foi a jogadora mais acionada do ataque madrilenho. Mesmo com a pressão, o Real Madrid não conseguiu balançar as redes mais uma vez e sacramentou sua vitória pela Liga dos Campeões em 2 a 1.
Além disso, a brasileira Kathellen jogou durante os 90 minutos e evitou as investidas do Valerenga no segundo tempo, com o objetivo de empatar o confronto. A partida de volta entre as duas equipes ocorrerá na próxima quarta-feira (18), às 14h30, na Noruega.