A Raposa é finalista! Pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro empatou com o Fluminense por 2 a 2 e se classificou para a decisão da competição nacional. No jogo de ida, o time mineiro venceu pelo placar de 3 a 2, no Rio de Janeiro-RJ.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Aos 10 minutos, após erro na saída de bola, o lateral-direito Weverton derrubou o ponta Isaac na área e o juiz assinalou o pênalti a favor do Fluminense. Na cobrança, o capitão e meia Arthur bateu cruzado e abriu o placar para os cariocas. Porém, mais tarde, aos 18 minutos, o volante Henrique recebeu na entrada da área, chutou colocado no cantinho e empatou o confronto.
- Sabrina brilha em amasso do Rzeszów na Copa da Polônia
- Lucas Pinheiro Braathen fecha ano com top-15 no slalom
- Conjunto brasileiro convocado para ciclo de Los Angeles 2028
- Sesi Bauru vence e define quartas da Copa Brasil Feminina
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
Logo depois, aos 27, o lateral-esquerdo Léo Jance, do Tricolor Carioca, chegou na linha de fundo e fez o cruzamento. A bola bateu no zagueiro Pedrão, que acabou anotando um gol contra. Sem conseguir criar grandes oportunidades na etapa inicial, o Cruzeiro iniciou o segundo tempo pressionando o time adversário. Assim, aos seis minutos, Weverton cruzou da direita e o meia Vitinho cabeceou firme para empatar novamente a partida, agora em 2 a 2.
Reta final da partida
Mesmo com o resultado a favor, foi a Raposa que criou as melhores chances na sequência do confronto, parando diversas vezes em defesas do goleiro Álvaro. Por outro lado, a melhor oportunidade do Fluminense ocorreu aos 45 minutos, onde o centroavante Kauã Elias cabeceou no canto, mas mandou a bola para fora. Dessa forma, o Cruzeiro fechou a partida no placar agregado de 5 a 4 e avançou à final da Copa do Brasil Sub-20.
Agora, o clube de Belo Horizonte-MG irá encarar o Grêmio, que se classificou no último domingo (8), batendo o Bahia em Salvador-BA. As datas das decisões ainda serão anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol.