8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence com gol de Nonato e vai à semi da Copa do Mundo

Brasil bate a França e pega a China na semifinal da Copa do Mundo de futebol de cegos. Vitória garantiu, ainda, vaga na Paralimpíada

Nonato conduz a bola para o Brasil em jogo da Copa do Mundo. Ele veste calções e meias azuis e camisa amarela do time brasileiro
Nonato marcou o gol da vitória (Foto: Renan Cacioli/CBDV)

A seleção brasileira de futebol de cegos conseguiu mais uma vitória na Copa do Mundo de futebol de cegos, que está sendo disputada em Birmingham, na Inglaterra. Nesta terça-feira (22), o Brasil venceu a França por 1 a 0 em duelo válido pelas quartas de final da competição. Agora, os brasileiros encaram a China em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Além da vaga na semifinal, a seleção confirmou vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. O Brasil não apenas é o atual campeão paralímpico, como também venceu todas as edições dos Jogos desde que a modalidade entrou no programa, em 2008. Detalhe: sem perder nenhuma partida.

Brasil x França

O Brasil teve várias chances ao longo do primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o placar do 0 a 0. Mas durante o segundo tempo, o gol brasileiro saiu. Jardiel saiu costurando pelo gramado, atraindo a marcação adversária na frente do gol. Os franceses chegaram a tirar a bola do pé do brasileiro, mas Nonato conseguiu pegar a sobra e mandar a bola para a rede.
+ Duda Arakaki torce tornozelo e vira dúvida para o Mundial
+ Nyeme ganha tempo de quadra no Sul-Americano
+ Brasil vence Turquia no Mundial Sub-21 de vôlei feminino
+ Gustavo de Conti define grupo para Copa do Mundo de basquete
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O adversário do Brasil na semifinal será a China. Nesta terça, os chineses venceram o clássico asiático contra o Japão por 1 a 0 para garantir a classificação para a semifinal da Copa do Mundo de futebol de cegos. No outro lado da chave, a Colômbia venceu o Irã por 2 a 1 e, dessa forma, irá enfrentar a Argentina, que derrotou a Itália por 1 a 0.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia